Agricultores familiares já podem utilizar os bônus do PGPAF deste mês

PGPAF

Agricultores familiares já podem utilizar os bônus do PGPAF deste mês

Os descontos valem do dia 10 de dezembro até 9 de janeiro de 2019
Por:
346 acessos

Foi divulgado nesta sexta-feira (7) a lista com os 13 produtos que vão receber o bônus de descontos do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF), executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A subvenção serve como base para o agricultor pagar com desconto o financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) neste mês.

Os maiores abatimentos serão feitos ao feijão Caupi de Mato Grosso (70,39%), Tocantins (66,88%) e Maranhão (63,22%), à banana de Pernambuco (57,06%) e ao babaçu de Tocantins (50,33%). Em seguida, vêm a manga em São Paulo (42,34%) e na Bahia (37,84%), o cacau no Amazonas (31,14%) e a raiz de mandioca no Espírito Santo (30,03%). Outros produtos com direito a bônus são o abacaxi, açaí, batata, cana-de-açúcar, mel e trigo.

O governo federal concede esse benefício quando o valor de mercado dos produtos contemplados no PGPAF fica abaixo do preço de garantia. O Pronaf é um financiamento disponibilizado para implantação, ampliação ou modernização da estrutura de produção, beneficiamento, industrialização e de serviços no estabelecimento rural ou em áreas comunitárias rurais próximas, visando à geração de renda e à melhoria do uso da mão-de-obra familiar.

Os descontos valem do dia 10 de dezembro até 9 de janeiro de 2019.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink