CI

Agricultores familiares têm acesso a técnicas de Ater Mais Gestão em Pernambuco

Representantes de mais de 50 cooperativas do Nordeste


O ensinamento de técnicas que permitirão aos agricultores familiares administrar melhor seus empreendimentos e aumentar a comercialização de seus produtos chega, agora, à Região Nordeste.

Na próxima semana, de segunda (8) a sexta-feira (12), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Delegacia Federal do MDA em Pernambuco (DFDA-PE), vai promover, em Recife, o 1º Seminário de Capacitação de Ater Mais Gestão, que contará com representantes de mais de 50 cooperativas do Nordeste.


“Desse total, 15 são cooperativas pernambucanas que já comemoram a chegada do Ater Mais Gestão. Em uma das regiões que mais sofrem com os efeitos da estiagem na agricultura, essa capacitação é extremamente bem-vinda. O mercado institucional do Brasil é o quarto maior do mundo e, quanto mais pudermos acessá-lo, melhor”, ressalta o titular da DFDA-PE, Demetrius Fiorante.

Mercados
O delegado assinala, ainda, que o Ater Mais Gestão, além de dinamizar essa “ponte” com mercados públicos importantes como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), também propiciará que os agricultores possam estender a comercialização de seus produtos até às grandes redes varejistas privadas do País.

Além das equipes da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) do MDA, estarão presentes no seminário de capacitação parceiros do Ministério no projeto de Ater Mais Gestão, como a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e os bancos do Brasil (BB), do Nordeste e Caixa Econômica Federal, entre outras instituições. 
?
Detect language » Portuguese

?
Detect language » Portuguese

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.