Agricultores gaúchos comemoram a segurança jurídica
CI
Agronegócio

Agricultores gaúchos comemoram a segurança jurídica

O aumento de 25% na safra de grãos deste ano é motivo de orgulho para todos os gaúchos
Por:

Em encontro promovido pela Casa Civil, reunindo secretários de Estado e entidades representativas da sociedade, o presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Carlos Sperotto, expressou o contentamento dos produtores gaúchos com o Governo Estadual.

O dirigente afirmou que "a satisfação dos agricultores se deve, em primeiro lugar, a São Pedro, padroeiro do RS, pelos fatores climáticos favoráveis, mas também ao Governo do Estado, que proporcionou segurança jurídica aos agentes do agronegócio, garantindo o direito à propriedade e o cumprimento da lei em todas as tentativas de invasão. A reunião ocorreu na noite dessa quarta-feira (15), no Centro Administrativo Fernando Ferrari.

Segundo Sperotto, o aumento de 25% na safra de grãos deste ano é motivo de orgulho para todos os gaúchos e um reflexo da retomada do desenvolvimento do Rio Grande do Sul, tanto no agronegócio como na capacidade de crescer e investir.

Participaram do encontro o chefe da Casa Civil e coordenador dos trabalhos, Bercílio Luiz da Silva, os secretários da Segurança Pública, Edson Goularte; da Administração e Recursos Humanos, Elói Guimarães; do Planejamento e Gestão, José Alfredo Parode; do Turismo, Esporte e Lazer, Heitor Goularte; da Ciência e Tecnologia, Eduardo Macluf; das Relações Institucionais, Pedro Faith, além de gestores adjuntos de demais pastas. Também compareceram representantes da Associação Cristã de Moços e do Grupo Universal, entidade que presta assistência dependentes químicos e age na prevenção do uso de drogas.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink