CI

Agricultores participam de curso sobre cultivo orgânico de hortaliças

A Embrapa Meio-Norte promove o curso "Cultivo orgânico de hortaliças", na comunidade remanescente de quilombola Barro Vermelho.


A Embrapa Meio-Norte promove nos dias 23 e 24 de agosto o curso "Cultivo orgânico de hortaliças", na comunidade remanescente de quilombola Barro Vermelho, em Paulistana, Piauí. O evento tem como público agricultores familiares atendidos pelo Plano Brasil Sem Miséria, do Território da Cidadania Vale do Guaribas, no semiárido piauiense.

Durante o curso serão apresentadas informações técnicas e as práticas sobre o cultivo orgânico de hortaliças e o manejo da água. Os participantes receberão orientações sobre horta orgânica, preparo de canteiros e covas, transplantio e plantio direto.

A formação de mudas, com orientações sobre sementeiras em canteiros, copos plásticos e bandejas, também faz parte da programação que apresentará conteúdo sobre calagem, com destaque para adubação verde; cobertura morta; consórcio, rotação e escalonamento de culturas; manejo do mato e manejo da água e irrigação.

As pragas e doenças que atacam as hortaliças e controle destas com produtos naturais também serão apresentados durante o curso ministrado pelo analista Pedro Rodrigues Neto e pelo técnico agrícola, Erisvaldo Bispo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.