CI

Agricultores recebem orientações sobre o PAA

Encontro tem como objetivo esclarecer dúvidas e garantir o acompanhamento da execução do PAA


Agricultores familiares, assentados da reforma agrária e associados de cooperativas de produção dos municípios de São Lourenço do Sul, Pelotas, Turuçu e Santana do Livramento, no Rio Grande Sul, receberão, a partir de hoje até sexta-feira (23), a visita de técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para capacitação orientativa sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea.

O encontro tem como objetivo esclarecer dúvidas e garantir o acompanhamento da execução do PAA, que é utilizado para promover a agricultura familiar e garantir o fornecimento de alimentos a famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional na região. Ao todo, os projetos dessas cooperativas contemplam a aquisição de mais de 400 toneladas de alimentos.

Operacionalizado pela Conab com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o PAA tem como finalidade dar apoio à produção familiar por meio da aquisição de alimentos fornecidos por pequenos agricultores. Os produtos adquiridos são destinados ao abastecimento da rede socioassistencial, da rede pública de ensino e saúde, e de equipamentos de alimentação, nutrição e segurança pública.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.