Agricultores sofrem com falta de água durante plantio de arroz em Igreja Nova

Agronegócio

Agricultores sofrem com falta de água durante plantio de arroz em Igreja Nova

Trabalhadores realizaram uma reunião extraordinária para reivindicar ações emergências
Por:
1669 acessos

A falta de água está preocupando agricultores do interior de Alagoas! Durante esta quarta-feira (26), trabalhadores de Boacica, distrito de Igreja Nova, realizaram uma reunião extraordinária para reivindicar ações emergências para que o plantio não fique prejudicado na região.

De acordo com o agricultor Maurício Vieira Borges, o nível da barragem local está a baixo do indicado, colocando em risco a produção de arroz de Igreja Nova que hoje beneficia cerca de 600 famílias.

Ainda segundo o trabalhador, o encontro aconteceu para cobrar medidas da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales São Francisco e do Paraíba), para que juntamente com o Governo Federal, encontre uma saída para a atual situação.

“O que ficou decidido é que vamos aguardar a Codevasf para que a mesma venha dar um apoio necessário, visto que a mesma já vem dando na medida do possível. Alguns agricultores já plantaram seu arroz mas não tem água. Outros agricultores nem iniciaram o plantio da safra 2016 e 2017. Estamos aguardando a instalação de flutuantes e da estação de bomba para assim trazer uma tranquilidade para nós agricultores.” finalizou.

No município de Igreja Nova acontece a maior produção de arroz da região em áreas de várzeas inundáveis. Ao todo, são produzidas mais de nove mil toneladas do grão por ano.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink