CI

Agricultores sofrem com falta de água durante plantio de arroz em Igreja Nova

Trabalhadores realizaram uma reunião extraordinária para reivindicar ações emergências


A falta de água está preocupando agricultores do interior de Alagoas! Durante esta quarta-feira (26), trabalhadores de Boacica, distrito de Igreja Nova, realizaram uma reunião extraordinária para reivindicar ações emergências para que o plantio não fique prejudicado na região.

De acordo com o agricultor Maurício Vieira Borges, o nível da barragem local está a baixo do indicado, colocando em risco a produção de arroz de Igreja Nova que hoje beneficia cerca de 600 famílias.

Ainda segundo o trabalhador, o encontro aconteceu para cobrar medidas da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales São Francisco e do Paraíba), para que juntamente com o Governo Federal, encontre uma saída para a atual situação.

“O que ficou decidido é que vamos aguardar a Codevasf para que a mesma venha dar um apoio necessário, visto que a mesma já vem dando na medida do possível. Alguns agricultores já plantaram seu arroz mas não tem água. Outros agricultores nem iniciaram o plantio da safra 2016 e 2017. Estamos aguardando a instalação de flutuantes e da estação de bomba para assim trazer uma tranquilidade para nós agricultores.” finalizou.

No município de Igreja Nova acontece a maior produção de arroz da região em áreas de várzeas inundáveis. Ao todo, são produzidas mais de nove mil toneladas do grão por ano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.