Agricultores têm até 25 de abril para participar de projeto de cultivo do amendoim

Agronegócio

Agricultores têm até 25 de abril para participar de projeto de cultivo do amendoim

Iniciativa da BioVerde, que investe na cultura de amendoim para a produção de óleo
Por:
13 acessos
Os agricultores familiares que pretendem participar do projeto Selo Biocombustivel Social da empresa BioVerde tem até o dia 25 de abril para se cadastrar no projeto. A Seagro – Secretaria da Agricultura da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, por meio da Subsecretaria de Energias Limpas e parceiros estiveram reunidos nesta quarta-feira, 13, em Porto Nacional para repassar as informações sobre o projeto social.


Na reunião os agricultores demonstraram interesse em integrar a iniciativa da BioVerde, que investe na cultura de amendoim para a produção de óleo. “A expectativa é grande, pudemos notar a vontade deles em participar do projeto, pois é mais uma alternativa de produção no campo”, enfatizou o subsecretário de Energias Limas da Seagro, Ailton Araújo.

Na ocasião 100 agricultores participaram da reunião, incluindo presidentes de 32 associações de Porto Nacional e região. A princípio o projeto atenderia os municípios de Santa Rosa, Silvanópolis e Porto Nacional, mas os municípios de Monte do Carmo, Santa Tereza, Fátima e Ipueiras, também manifestaram interesse em participar do projeto social.


Cadastro
A Subsecretaria informa que os agricultores interessados devem procurar os escritórios do Ruraltins para realizar o cadastro. O projeto social é voltado para atender os pequenos produtores das comunidades rurais no plantio de amendoim para produção de óleo. Nos encontros foram apresentados os critérios e normas para que os agricultores participem do projeto. Para atender a demanda da empresa será necessário um investimento em torno de R$ 30 milhões.

Segundo informações da Subsecretaria de Energias Limpas, a expectativa é envolver, inicialmente, cerca de 200 agricultores dos municípios de Santa Rosa, Silvanópolis e Porto Nacional. A empresa pretende cultivar uma área de 10,8 mil hectares, mas no momento serão 1,8 mil hectares. A BioVerde será responsável para capacitar e dar assistência técnica de qualidade aos agricultores.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink