CI

Agricultores têm até 25 de abril para participar de projeto de cultivo do amendoim

Iniciativa da BioVerde, que investe na cultura de amendoim para a produção de óleo


Os agricultores familiares que pretendem participar do projeto Selo Biocombustivel Social da empresa BioVerde tem até o dia 25 de abril para se cadastrar no projeto. A Seagro – Secretaria da Agricultura da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, por meio da Subsecretaria de Energias Limpas e parceiros estiveram reunidos nesta quarta-feira, 13, em Porto Nacional para repassar as informações sobre o projeto social.


Na reunião os agricultores demonstraram interesse em integrar a iniciativa da BioVerde, que investe na cultura de amendoim para a produção de óleo. “A expectativa é grande, pudemos notar a vontade deles em participar do projeto, pois é mais uma alternativa de produção no campo”, enfatizou o subsecretário de Energias Limas da Seagro, Ailton Araújo.

Na ocasião 100 agricultores participaram da reunião, incluindo presidentes de 32 associações de Porto Nacional e região. A princípio o projeto atenderia os municípios de Santa Rosa, Silvanópolis e Porto Nacional, mas os municípios de Monte do Carmo, Santa Tereza, Fátima e Ipueiras, também manifestaram interesse em participar do projeto social.

Cadastro
A Subsecretaria informa que os agricultores interessados devem procurar os escritórios do Ruraltins para realizar o cadastro. O projeto social é voltado para atender os pequenos produtores das comunidades rurais no plantio de amendoim para produção de óleo. Nos encontros foram apresentados os critérios e normas para que os agricultores participem do projeto. Para atender a demanda da empresa será necessário um investimento em torno de R$ 30 milhões.


Segundo informações da Subsecretaria de Energias Limpas, a expectativa é envolver, inicialmente, cerca de 200 agricultores dos municípios de Santa Rosa, Silvanópolis e Porto Nacional. A empresa pretende cultivar uma área de 10,8 mil hectares, mas no momento serão 1,8 mil hectares. A BioVerde será responsável para capacitar e dar assistência técnica de qualidade aos agricultores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.