CI

Agricultura: Paraguai, um mercado que cresce e atrai investidores

Paraguai tem potencial para competir com Brasil e Argentina


Já não é novidade. O grau de investimentos no Paraguai cresce nos últimos tempos, já que, por diversos motivos, o país é uma ótima opção para atrair capitais de diversas localidades de todo o mundo.  
 
Por seu tamanho, o Paraguai costuma ser visto como coadjuvante na comparação com Brasil ou Argentina. Mas este panorama está mudando. Há alguns meses, o ministro da Indústria e Comércio, Gustavo Leite, afirmou que o Paraguai está alcançando seu objetivo, de ser um país sério e de burocracia reduzida, que oferece segurança e suporte a novos investidores.
 
Sua localização – no centro da região mais pujante da América Latina -, a abertura de seu mercado e o grande potencial para novos intercâmbios de alimentos de qualidade são alguns dos fatores que contribuem para o contexto paraguaio. Além disso, o país oferece baixa pressão fiscal e uma legislação favorável para zonas francas.
 
Neste cenário positivo, investidores de diferentes segmentos começaram a se interessar pelo mercado local, para aproveitar ao máximo o novo panorama. Assim surgiram novos negócios regionais que propõem a integração para desenvolver a zona, preparando terras que prometem grande rentabilidade.
 
A Latam Farms é uma das empresas pioneiras na promoção de investimentos de médio a longo prazo, com baixo risco e retornos atrativos. O principal negócio em destaque é a compra de terras a preços atrativos, para desenvolvê-las e vendê-las a valores de mercado condizentes com os níveis produtivos alcançados nas propriedades. Como estes retornos não são correlativos com outros ativos financeiros, como bônus e ações, investir em terras é, portanto, uma excelente ferramenta para diversificar o capital, na opinião de Fernando García Koch, diretor da empresa.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.