CI

Agricultura ajuda a elevar PIB em 2006 do RS

O destaque foi o setor agropecuário, que reverteu a queda de 17,5% de 2005


O secretário da Coordenação e Planejamento do Rio Grande do Sul, João Carlos Brum Torres, avaliou positivamente a variação de 2,7% do PIB gaúcho estimada pela Fundação de Economia e Estatística para 2006. Segundo Brum Torres, o resultado indica o início da recuperação da economia do Estado. "O desempenho atesta a vitalidade da economia gaúcha. O resultado ruim de 2005 está ficando para trás. A partir de 2007, deveremos manter resultados positivos, principalmente com a evolução do desempenho da indústria que, embora não tenha apresentado resultado positivo em 2006, apresenta uma considerável tendência de melhoria", destacou o secretário.

De acordo com a FEE, o destaque positivo deste ano foi o setor agropecuário, que reverteu parcialmente a queda de 17,5% de 2005 e registrou um crescimento de seu Valor Agregado Bruto(VAB) de 19,9%. A indústria apresentou variação negativa de 1,3% na estimativa da FEE para 2006. O pior desempenho foi o da indústria de transformação (-2,3%). O setor de serviços registrou um crescimento de 2,2% em 2006, com destaque para as atividades de transportes e armazenagem, comércio e administração pública. As informações são da assessoria de imprensa do governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.