Agricultura apresenta potencialidades do setor agropecuário em Workshop do agronegócio

Agronegócio

Agricultura apresenta potencialidades do setor agropecuário em Workshop do agronegócio

O evento ocorrerá nesta quarta-feira, 9, das 7 às 18 horas
Por:
424 acessos

Profissionais da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e da Pecuária (Seagro); a diretora de Políticas Públicas da Pecuária, Érika Jardim; e o gerente de Aquicultura, Artur Emylio França, apresentam as potencialidades agropecuárias do Tocantins em workshop do agronegócio (Agroif), no auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em Palmas. O evento ocorrerá nesta quarta-feira, 9, das 7 às 18 horas.

Em sua apresentação, a diretora Érika Jardim abordará o tema Cenário e Perspectivas do Agronegócio Tocantinense. Na ocasião, serão apresentados os índices de produção da carne no Brasil e no Tocantins, além das projeções para o desenvolvimento da pecuária tocantinense, especificamente de bovinos, ovinos, caprinos, suínos e de aves.

Piscicultura

Já o gerente de Aquicultura, Artur França, fará explanação sobre A Piscicultura e o seu Mercado no Estado do Tocantins, abordando os temas: piscicultura no mundo, Brasil e Tocantins, mercado e potencial no Estado. Na oportunidade, serão apresentadas as principais ações da Seagro para o fortalecimento da cadeia produtiva no setor.

Segundo dados da Seagro, a produção de pescado no Tocantins está estimada em 18 mil toneladas por ano e o consumo estimado em 22 mil toneladas, ou seja, há um déficit em torno de 5 mil toneladas que está sendo importado de outros estados e países. Atualmente, o potencial de produção do Estado é de 900 mil toneladas ano.

Na programação, constam também temas voltados para sistema agrossilvopastoril, manejo de pastagem x custo, difusão da raça Guzerá, bovinocultura, ações de fomento ao agronegócio, implantação do parque aquícola no Estado, potencialidades e perspectivas de peixe ornamentais.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink