CI

Agricultura apresenta potencialidades do setor agropecuário em Workshop do agronegócio

O evento ocorrerá nesta quarta-feira, 9, das 7 às 18 horas


Profissionais da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e da Pecuária (Seagro); a diretora de Políticas Públicas da Pecuária, Érika Jardim; e o gerente de Aquicultura, Artur Emylio França, apresentam as potencialidades agropecuárias do Tocantins em workshop do agronegócio (Agroif), no auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em Palmas. O evento ocorrerá nesta quarta-feira, 9, das 7 às 18 horas.

Em sua apresentação, a diretora Érika Jardim abordará o tema Cenário e Perspectivas do Agronegócio Tocantinense. Na ocasião, serão apresentados os índices de produção da carne no Brasil e no Tocantins, além das projeções para o desenvolvimento da pecuária tocantinense, especificamente de bovinos, ovinos, caprinos, suínos e de aves.

Piscicultura

Já o gerente de Aquicultura, Artur França, fará explanação sobre A Piscicultura e o seu Mercado no Estado do Tocantins, abordando os temas: piscicultura no mundo, Brasil e Tocantins, mercado e potencial no Estado. Na oportunidade, serão apresentadas as principais ações da Seagro para o fortalecimento da cadeia produtiva no setor.

Segundo dados da Seagro, a produção de pescado no Tocantins está estimada em 18 mil toneladas por ano e o consumo estimado em 22 mil toneladas, ou seja, há um déficit em torno de 5 mil toneladas que está sendo importado de outros estados e países. Atualmente, o potencial de produção do Estado é de 900 mil toneladas ano.

Na programação, constam também temas voltados para sistema agrossilvopastoril, manejo de pastagem x custo, difusão da raça Guzerá, bovinocultura, ações de fomento ao agronegócio, implantação do parque aquícola no Estado, potencialidades e perspectivas de peixe ornamentais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.