Agricultura aprova zoneamento da soja no Rio Grande do Sul

Agronegócio

Agricultura aprova zoneamento da soja no Rio Grande do Sul

O estado cultivou na safra 2008/2009 uma área de 3,8 milhões de hectares de soja, com uma produção de 7,9 milhões de toneladas
Por:
628 acessos
O Diário Oficial da União desta terça-feira (21) divulgou a portaria da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura que aprovou o zoneamento agrícola para a cultura de soja no Rio Grande do Sul, na safra 2009/2010. O estado cultivou na safra 2008/2009 uma área de 3,8 milhões de hectares de soja, com uma produção de 7,9 milhões de toneladas, conforme levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O zoneamento é um trabalho de identificação das áreas e períodos de plantio mais apropriados para minimizar riscos climáticos. Também durante o processo são indicadas as cultivares mais recomendadas ao tipo de solo de cada região.

O Ministério da Agricultura divulga o zonemaento no início de cada ano agrícola ou ciclo de plantio e o trabalho de risco climático é revisado todos os anos, em portarias publicadas no Diário Oficial da União a cada safra anual e no site oficial do Ministério da Agricultura.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink