CI

Agricultura conclui especialização de técnicos em parceria com UFF

Mestrado Profissional em Higiene em Produtos de Origem Animal auxiliará nas ações de fiscalização das agroindústrias


Mestrado Profissional em Higiene em Produtos de Origem Animal auxiliará nas ações de fiscalização das agroindústrias

 

Esta semana 45 técnicos do serviço oficial da Defesa Agropecuária, das empresas Pesagro-Rio e Emater-Rio, vinculadas à secretaria estadual de Agricultura, concluem Mestrado Profissional em Higiene Veterinária e Processamento Tecnológico de Produtos de Origem Animal, iniciado em 2015. O curso é resultado de parceria entre a secretaria e a Coordenação de Pós-graduação da Faculdade de Medicina Veterinária, da Universidade Federal Fluminense - UFF.

Os conteúdos trabalhados pelos professores da Pós-Graduação da Uff contribuirão para a rotina dos profissionais que atuam nas ações de fiscalização, pesquisa e fomento das atividades agroindustriais de processamento de produtos de origem animal, registradas no SIE-RJ (Serviço de Inspeção Estadual).

O grupo teve aulas de Tecnologia e Inspeção de Carnes, Pescados e Aves, Análise Sensorial de Alimentos, além de Microbiologia e Controle químico da qualidade de alimentos.

- Os técnicos estarão mais capacitados para atuar seja na exigência constante de melhorias nos processos produtivos, feita pelo serviço oficial de controle e qualidade de produtos agropecuários industrializados, ou no apoio aos empresários feito pela Pesagro e pela Emater, que auxiliam na realização de análises laboratoriais de produtos e na elaboração de projetos, através do programa Prosperar - explicou o superintendente de Defesa Agropecuária da secretaria, Paulo Henrique Moraes.

Para a conclusão do curso, os técnicos ainda deverão elaborar e submeter suas dissertações à Coordenação do curso e serem aprovados por Banca de Mestrado, indicada pela Universidade. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.