CI

Agricultura Digital será tema de painel na Farm Show

Projeto AgriHub fará parte do painel sobre agricultura Digital

Como parte da programação da Farm Show 2018, que ocorrerá de 3 a 6 de abril, no parque de exposições de Primavera do Leste-MT, o projeto AgriHub, do Sistema Famato, fará parte do painel “Agricultura Digital. Como posso começar agora?”, dia 4 de abril das 9h30 às 11h30.

O painel será mediado pelo head do AgriHub e superintendente do Imea Daniel Latorraca que abordará as diversas tecnologias que podem ser aplicadas no campo. “O painel mostrará de maneira prática como as novas tecnologias já estão ajudando os produtores no campo”, informa Latorraca. Neste sentido, o produtor que participar do painel já pode sair implementando as ferramentas e práticas no outro dia.

A palestra será feita pelo engenheiro-agrônomo, Maurício Nicocelli Netto, graduado pela Universidade Federal de São Carlos, mestrando em Agricultura de Precisão na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT/Sinop), proprietário da Monagri Consultoria e editor do site preciosionag.com.

Entre os painelistas estão o superintendente do Senar-MT, Otávio Celidonio, e um produtor rural da região.

Este produtor tem o perfil de validador de tecnologias para o meio rural. Ele falará sobre sua experiência como mediador na Rede de Fazendas Alfas e suas primeiras conexões.

A Rede de Fazendas Alfa é uma das grandes ações do projeto. É formada por um grupo de 53 produtores rurais considerados mais abertos para experimentar novas tecnologias e com tolerância ao risco. Eles estão testando algumas inovações que empresas de tecnologia e startups criaram para o campo de acordo com os problemas levantados pelo AgriHub neste primeiro ano de projeto.

O projeto AgriHub é realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

O objetivo é conectar os produtores rurais de Mato Grosso a novas tecnologias, identificar os principais problemas e apresentá-los para startups, mentores, empresas de tecnologia, pesquisadores e investidores que podem desenvolver soluções e ajustá-las às necessidades dos produtores.

A Farm Show, considerada uma das principais feiras de negócios do Centro-Oeste. Na programação constam palestras, debates e rodadas de negócios. A feira foi pensada pelo Sindicato Rural de Primavera do Leste com o objetivo de fortalecer o setor agropecuário da região sul de Mato Grosso.

Serviço

O que: Painel “Agricultura Digital. Como posso começar agora?”

Quando: 4 de abril

Horário: 9h30 às 11h30

Onde: Farm Show - Parque de Exposições de Primavera do Leste

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.