Agricultura distribui doses de sêmens para gado de corte em AL

Agronegócio

Agricultura distribui doses de sêmens para gado de corte em AL

Programa ofertará carne com mais qualidade e produtor alagoano terá ganho
Por:
992 acessos

O Governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), contempla os primeiros pequenos e médios produtores de bovinos de corte alagoanos, com a distribuição de 300 doses de sêmens de touros da raça Aberdeen Angus, que visa o melhoramento genético e incentiva a pecuária de corte.

A iniciativa, que conta ainda com a parceria da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas, proporciona ao pequeno e ao médio produtor de bovino de corte um acesso à genética do que existe de melhor no mercado de corte, com o aumento de peso de carcaça no abate, em menor espaço de tempo.

Como explica o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, a doação dos sêmens dá início ao programa de cruzamento industrial no Estado de Alagoas, entre as raças nelore e aberdeen angus, o que vai contribuir para um aumento de produtividade de carne.

“Vamos ofertar, com o programa, uma carne com mais qualidade e o produtor vai ter um ganho em sua produção”, assegura o secretário Álvaro Machado.

Para o produtor Geraldo Gomes, do município de Murici, a iniciativa da Secretaria de Agricultura é de grande importância para os produtores, porque vai contribuir para o melhoramento genético do rebanho. “Vamos aumentar a produção de carne e ofertar um produto de qualidade à população”.

Hibernon Cavalcante, superintendente da Seagri, destaca que o programa possibilitará aos produtores desse segmento qualidade, fertilidade e precocidade do rebanho em Alagoas.

“Além dos bons resultados com o programa, vai ocorrer ainda aumento na produtividade de carne valorizada em Alagoas, com um ganho de peso e melhoramento de carcaça”, afirma Cavalcante. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink