Agricultura está se tornando a nova aposta dos bilionários
CI
Imagem: Nadia Borges
MUNDO

Agricultura está se tornando a nova aposta dos bilionários

Eles vão desde especialistas da tecnologia até a realeza britânica
Por: -Leonardo Gottems

O Relatório de Terras de 2020 relatou que  Bill e Melinda Gates  são os maiores proprietários de terras agrícolas nos Estados Unidos, com 268.000 acres de terras agrícolas, de acordo com informações do MoneyinImage. Embora ainda não tenha sido esclarecido para que finalidade essas terras foram adquiridas por Gates, tudo indica que poderia ser a promoção da agricultura sustentável, um dos propósitos da Fundação Cascade, da qual Bill Gates é fundador. 

Mas não é o único que pensa nisso, Pedro Paulo Diniz, ex-piloto brasileiro de Fórmula 1 e também bilionário, investe em sua própria terra para cultivar milho e soja de forma regenerativa desde 2006. "Os grandes compradores globais têm grande demanda por grãos orgânicos ... eles podem comprar tudo o que produzimos", disse Diniz em uma entrevista. 

Além disso, Diniz também comanda a empresa que se tornou a maior produtora de ovos orgânicos do Brasil: a Fazenda da Toca. “Assim que pudermos mostrar que podemos cultivar alimentos orgânicos, em escala, com os mesmos preços convencionais, a mudança virá rapidamente”, disse Diniz. 

Na famosa entrevista que Oprah Winfrey fez com o Duque e a Duquesa de Sussex,  Megan Markle e o Príncipe Harry , uma pequena parte de sua vida foi mostrada ao fazer saber que eles são resgatadores de galinhas e que desde 2021 têm um espaço para cuidar para alimentá-los. Do outro lado do mundo, Liu Yongxing, desde a década de 1980, se posicionou como uma das pessoas mais ricas da China após expandir seu negócio agrícola, que começou com uma pequena granja de galinhas e codornizes, até hoje possui mais de 100 produtos oferecer. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.