Agricultura Familiar brasileira será representada na Expoalimentaria

Agronegócio

Agricultura Familiar brasileira será representada na Expoalimentaria

O evento é uma feira de negócios multissetorial e uma das maiores da América do Sul
Por:
3581 acessos

Seis cooperativas vão representar o Brasil na  Expoalimentaria, que será realizada de 28 a 30 de setembro em Lima, no Peru. O evento é uma feira de negócios multissetorial e uma das maiores da América do Sul. Os empreendimentos vão levar produtos que ficarão expostos no estande “Brasil – Agricultura Familiar”. O objetivo é promover a imagem e ampliar o mercado da agricultura familiar brasileira.  Os empreendimentos foram selecionados pela Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAFDA).

O Centro Oeste será representado pela Cooperativa dos Agricultores Familiares do Vale do Amanhecer (Coopavam), que vai levar castanha do Brasil (castanha do Pará) e barras de cereais. A Cooperativa para o Desenvolvimento da Apicultura do Nordeste (Coodapis), levará o sabor das frutas nordestinas em polpas congeladas e mel de abelhas.  A Cooperativa dos Agricultores Familiares de Poço Fundo e Região (Coopfam) vai representar o Sudeste brasileiro com café orgânico in natura e o Café Fair Trade.

Já a Cooperativa Regional Agropecuária Sul Catarinense (Coopersulca), representará a Região Sul com arroz orgânico parboilizado.  Também do Sul, a Cooperativa Vida Natural (Coopernatural) levará cerveja orgânica e geleia de blueberry produzidas na Serra Gaúcha. E a Região Norte vai  ser representada pela  Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre (Cooperacre), que vai expor no  estande “Brasil – Agricultura Familiar” sua produção de castanhas do Brasil.

A Expoalimentaria é um  evento de negócios que não permite a venda direta de produtos aos visitantes e compradores. No entanto, os empreendimentos podem expor produtos, promover degustações, conhecer novas tecnologias e prospectar ou realizar negócios. A iniciativa para expor os produtos na feira é da SEAFDA, em parceria com Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), através da Organização da Missão Comercial ao Peru.

/ASCOM

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink