Agricultura familiar do RS se fortalece

Agronegócio

Agricultura familiar do RS se fortalece

O projeto da usina da Cooperfumos, que é ligada ao MPA, foi apresentado no final do ano passado
Por:
41 acessos

O projeto da usina da Cooperfumos, que é ligada ao MPA, foi apresentado no final do ano passado e visava a instalação da unidade em Rio Pardo, onde existem linhas férreas que possibilitariam o escoamento da produção para o restante do País. Entretanto divergências ocorridas no município fizeram com que os coordenadores optassem por Santa Cruz.

Durante a inauguração o sentimento de conquista foi bastante ressaltado. “É um compromisso que está sendo cumprido dentro do cronograma”, disse o prefeito José Alberto Wenzel. Animado com o empreendimento ele chegou a ajudar na prensagem da cana e se entusiasmou quando foi retirada a primeira amostra de álcool. “É o fortalecimento da agricultura familiar e um exemplo prático de diversificação”, completou. Foi Wenzel que teve a idéia de chamar o complexo de São Francisco de Assis, por considerar que o projeto tem preocupação com o meio ambiente.

A mesma opinião foi ressaltada pelo delegado estadual do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Nilton Pinho de Bem. “É o caminho para o crescimento da agricultura entre os pequenos. Assim também está se criando sustentabilidade ambiental, uma vez que o projeto tem preocupação neste sentido”, completou. Para dar continuidade ao empreendimento o ministério disponibiliza linhas de crédito por meio do Pronaf para custear o financiamento, tanto da produção de matéria-prima, quanto de equipamentos.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink