CI

Agricultura familiar é fortalecida no MT

Praticamente todas as verduras, legumes e frutas consumidos no município vem de outros Estados


"Praticamente todas as verduras, legumes e frutas consumidos no município vem de outros Estados". Foi com esta afirmação que o prefeito de Nobres (146 km de Cuiabá), José Carlos da Silva, na Câmara Municipal, deu início à reunião com a equipe de técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) direcionada aos produtores rurais com o objetivo de mudar essa realidade e investir no fortalecimento da agricultura familiar.

Agricultores, técnicos e gestores discutiram as atividades que estão dando certo e quais podem ser implantadas na região. O secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga, colocou a Sedraf à disposição e aproveitou a oportunidade para explanar os projetos desenvolvidos pela Pasta que variam desde a aquisição do calcário e fósforo para correção do solo nos 141 municípios do Estado e distribuição de sementes a compra de resfriadores e sêmen para garantir a qualidade e o melhoramento genético do leite e a compra de PCs para perfuração de tanques de pisciculturas e a distribuição de alevinos. "Meu desafio frente à pasta é encurtar diferenças sociais e regionais para que o produtor possa viver no campo e acabar com o êxodo rural, garantindo emprego, renda e qualidade de vida".

O gerente de Negócios de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) do Banco do Brasil, Edson Anelli, esclareceu as principais dúvidas quanto aos diferentes tipos de créditos oferecidos pelo banco e as exigências, taxas e juros para conseguir o financiamento. O chefe do executivo municipal e anfitrião, José Carlos, destacou que a reunião foi de suma importância para o município. "Será possível reativar as 4 cadeias produtivas (mandioca, hortifruti, bovinocultura leiteira e piscicultura) da região"".
Da Assessoria Sedraf

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.