CI

Agricultura familiar faz sucesso na 20ª Festa do Pinhão

Emater/RS-Ascar organizou o espaço da agricultura familiar na 20ª Festa do Pinhão, em São Francisco de Paula, que conta com a participação de oito agroindústrias e 11 agricultores familiares.


O Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar organizou o espaço da agricultura familiar na 20ª Festa do Pinhão, em São Francisco de Paula, que conta com a participação de oito agroindústrias e 11 agricultores familiares. Juntos, eles comercializam frutas, verduras, queijos serrano e colonial, salame, pães, cucas, bolachas, quentão, doces de frutas e de leite, pinhão e produtos gastronômicos à base da semente.

"Este espaço tem a finalidade de oportunizar aos agricultores familiares a divulgação e comercialização de seus produtos direto ao consumidor, com garantia de qualidade e sanidade. No sábado (04/06), a Emater/RS-Ascar realizou, com grande sucesso, a degustação dos produtos que estão à venda no local", salientou a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Sandra de Moraes Silva. 

A Instituição também organizou um espaço de artesanato rural, com a participação de dois grupos de artesãos, com trabalhos em lã natural e madeira. No primeiro final de semana da festa, estima-se que em torno de 20 mil pessoas visitaram os espaços, e para o próximo final de semana (10,11 e 12/06) é esperado um público ainda maior, no Centro Esportivo Municipal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.