CI

Agricultura irrigada será discutida em audiência pública

O debate foi proposto pelo deputado Paulo Piau (PMDB-MG)


A Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Desenvolvimento Rural vai realizar audiência pública para discutir a agricultura irrigada . O debate foi proposto pelo deputado Paulo Piau (PMDB-MG).

O parlamentar argumenta que o governo não tem cumprido sua responsabilidade na consolidação e expansão das áreas agrícolas irrigadas no País. “Pela disponibilidade de terras agricultáveis e de recursos hídricos, o Brasil figura entre os países com menor índice de irrigação de suas lavouras e pastagens”.


Paulo Piau ainda ressalta a importância da irrigação, lembrando que a prática contribui para aumentar a produtividade, o que pode reduzir o desmatamento para abertura de novas áreas de cultivo.

O deputado sugere que sejam convidados representantes dos ministérios da Integração Nacional, Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente; e do BNDES, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel); e da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem.


A Comissão ainda não definiu a data da audiência.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.