CI

Agricultura orgânica é tema de palestra durante a Agriminas

Evento destacou a importância da prática para a agricultura familiar


Evento destacou a importância dessa prática produtiva para a agricultura familiar

No começo do mês de julho foi realizada em Belo Horizonte (MG), a 7ª Feira de Agricultura Familiar de Minas Gerais (Agriminas). O evento, que foi promovido pela Organização dos Trabalhadores do Estado (Fetaemg), reuniu 125 produtores e tratou da importância da produção orgânica para a agricultura familiar.


Entre a programação da feira estava a palestra "Mecanismo de Qualidade da Produção Orgânica", apresentada pelo coordenador da Comissão de Produção Orgânica de Minas Gerais (CPORG-MG), Gil Teixeira Filho. Na ocasião, ele falou sobre o aumento da demanda por produtos orgânicos que, segundo ele, é consequência do maior nível de informação da sociedade.

Foram destacados também os benefícios sociais e ambientais que a agricultura orgânica traz para as comunidades e a importância dos agricultores familiares desenvolverem atividades voltadas a esse tipo de produção, que por ter pouca oferta no mercado apresenta preços até 50% acima do produto tradicional.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.