Dia de Campo

Agricultura promove Dia de Campo sobre cultura da soja nesta terça-feira (31)

Evento acontecerá na Surubana, em Porto Calvo, e marca a terceira colheita e também resultado de pesquisas de variedades
Por: -Ronaldo Lima
49 acessos

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) promove nesta terça-feira (31), em parceria com a Embrapa Tabuleiros Costeiros, Sebrae/AL, Federação da Agricultura e Comissão de Grãos de Alagoas, um Dia de Campo para apresentar a produtores alagoanos os resultados preliminares da introdução e avaliação de genótipos de soja para os Tabuleiros Costeiros e Agreste nordestinos.

O evento acontece das 9h às 12h, na Fazenda Surubana, em Porto Calvo, município da região Norte de Alagoas, distante 101 quilômetros de Maceió. São esperados cerca de 60 participantes, entre produtores rurais, empresários do setor sucroenergético e técnicos do setor público.

O intuito é apresentar a soja como uma cultura de grande potencial para a diversificação da produção na região chamada de Sealba, cujo nome representa as siglas de Sergipe, Alagoas e Bahia, recorte territorial com grande potencial de grãos para a diversificação de plantios.

O grão pode ser um grande aliado na diminuição das áreas de monocultivo e no enfrentamento das crises que trazem queda de preço das commodities e perdas para os produtores.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink