CI

Agricultura regenerativa é um absurdo, diz cientista

Ele diz que a agricultura convencional não é "degenerativa"


Foto: Pixabay

As pessoas precisam "acordar" e perceber que a agricultura regenerativa (RA) é "apenas um absurdo", afirmou o Dr. Doug Edmeades. Na verdade, o cientista do solo está tão preocupado com a agricultura regenerativa que está lançando uma turnê de palestras esta semana para alertar os agricultores sobre a prática. 

"Este assunto precisa ser debatido e discutido, no momento os agricultores estão ouvindo apenas um lado dele, tal é a natureza política dessa coisa de RA", disse Edmeades a Jamie Mackay do The Country. A agricultura regenerativa (RA) é uma abordagem de conservação e reabilitação de sistemas agrícolas e alimentares, com foco na regeneração da camada superficial do solo e no aumento da biodiversidade. 

Existem defensores e oponentes vocais da agricultura regenerativa, e Edmeades acreditava que os defensores estavam fazendo com que sua mensagem fosse ouvida pela política e não pela ciência. “Eu entendo que este projeto recebeu um monte de dinheiro do governo para descobrir o que a ciência está por trás do RA - e posso dizer a eles que por US $ 50 - não há ciência por trás disso”, indica. 

“Manter o solo coberto, rotação de pastagem - pelo amor de Deus - fazemos isso há anos. Onde a agricultura regenerativa tenta fazer a diferença, eles falam sobre a qualidade do solo como se ninguém nunca tivesse falado sobre a qualidade do solo em suas vidas”, diz o especialista. 

A percepção de que a agricultura convencional era "degenerativa" também estava incorreta, de acordo com Edmeades. "Há muitos suínos nesta área ... Tenho dados que mostram que os níveis de matéria orgânica não diminuíram nos últimos 10 anos, tanto na Nova Zelândia como em Waikato”, completa. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.