Agricultura Tropical atrai pesquisadores da Nova Zelândia a São Carlos

Agronegócio

Agricultura Tropical atrai pesquisadores da Nova Zelândia a São Carlos

Objetivo é aproximar os centros de pesquisa de ambos os países para que possam identificar áreas em comum e desenvolver projetos conjuntos
Por: -Joana
335 acessos
A Agricultura Tropical, que tem levado o Brasil a quebrar recordes de produção, também desperta o interesse de cientistas do outro lado do mundo.Nesta quinta-feira, desde as 10 horas, a Embrapa Instrumentação recebe uma comitiva da Nova Zelândia. O motivo é conhecer, em detalhes, a pesquisa agropecuária que transformou o País em referência internacional na produção de alimentos, fibras e energia.

Além de reuniões na Sede da Embrapa, em Brasília, os neozelandeses estão percorrendo outros Centros de Pesquisa da Empresa e também visitam a ESALQ (Piracicaba), a Unicamp (Campinas) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Porto Alegre). A agenda inclui ainda conversas com Ministério da Ciência e Tecnologia, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e algumas secretarias estaduais de agricultura.

O objetivo é aproximar os centros de pesquisa de ambos os países para que eles possam identificar áreas em comum para desenvolver projetos conjuntos. A Embrapa firmou um acordo de cooperação com a Embaixada da Nova Zelândia. Em São Carlos, a comitiva vai conhecer os laboratórios de Óptica e Fotônica, Pós-Colheita, Ressonância Magnética e Amostras Biológicas da Embrapa Instrumentação.

A comitiva é composta pelo secretário da Embaixada da Nova Zelândia, Matthew Paterson e pelos pesquisadores Jimmy Suttie, David Choquenot, Michael Lay-Yee, Michele Barefoot e MacRae Elspeth, representantes de instituições de pesquisa neozelandesas e todos com intensa atividade científica.
 
 
As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Instrumentação

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink