Agricultura vai promover debate sobre código florestal durante a Expointer

Agronegócio

Agricultura vai promover debate sobre código florestal durante a Expointer

A proposta de autoria do deputado gaúcho Luis Carlos Heinze (PP), visa promover uma reunião para debater a questão ambiental com ênfase na criação da reserva legal.
Por: -Janice
130 acessos

Foi aprovado nesta quarta-feira (19), por unanimidade, na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, o requerimento 435, de 2009, que propõe a realização de encontro do colegiado durante a Expointer 2009, no município de Esteio, no Rio Grande do Sul. A proposta de autoria do deputado gaúcho Luis Carlos Heinze (PP), vice-presidente da Comissão, visa promover uma reunião para debater a questão ambiental com ênfase na criação da reserva legal.

O parlamentar ressalta que o tema preocupa muito o setor primário, pois os efeitos da medida que obriga os produtores a destinarem 20% de suas áreas para preservação ambiental serão catastróficos na agropecuária gaúcha e brasileira. Heinze evidencia que só no estado gaúcho, caso a norma não seja modificada, mais de 788 mil pessoas ficarão desempregadas e mais de 100 mil propriedades rurais vão deixar de produzir.

A data da reunião será agendada entre no período de 29 de agosto a 6 de setembro. As informações são da assessoria de imprensa do deputado federal Luis Carlos Heinze.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink