CI

Agriculturas aprendem sobre cultivo de orquídeas em Vila Lângaro

Um grupo, em sua maioria agricultoras, esteve reunido na terça-feira (21/12) na comunidade Linha Costella, para aprender sobre o cultivo de orquídeas


Um grupo de 15 pessoas, em sua maioria agricultoras, esteve reunido na terça-feira (21/12) na comunidade Linha Costella, para aprender sobre o cultivo de orquídeas. O assunto foi uma demanda trazida à Emater/RS-Ascar pelas produtoras, que já cultivavam, mas queriam capacitação sobre o assunto. Essa é uma ação dentro das prioridades regionais em Saneamento Básico, buscando qualidade de vida no meio rural.

A capacitação teve como instrutora a assistente técnica regional da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo, Doriana Gozzi Miotto. Na oportunidade foram abordados tópicos como identificação, cuidados, produção de mudas, tipos de vasos, envase, produção do adubo. Já a engenheira agrônoma da Emater/RS-Ascar de Vila Lângaro, Lilian Dallagnol, abordou o tema pragas e doenças. 

De acordo com a extensionista social da Emater/RS-Ascar de Vila Lângaro, Rosa Cecchin, as orquídeas, além de serem importantes para o embelezamento das propriedades, ainda podem servir como alternativa de geração de renda para as agricultoras. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.