CI

Agrishow 2011 será 15% maior

São esperados aproximadamente 160 mil visitantes


O mais importante evento de negócios e de inovações tecnológicas do agribusiness na América Latina, a Agrishow 2011 (18ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) reunirá, de 2 a 6 de maio, em Ribeirão Preto (SP), o que de mais avançado existe atualmente em termos de máquinas, equipamentos, insumos e soluções para o setor. São esperados aproximadamente 160 mil visitantes, a maioria compradores, vindos de várias regiões brasileiras e também de dezenas de países de vários continentes que se encontrarão numa área total 15% superior a de 2010. Serão 180 mil metros quadrados de área destinada a stands e 1 milhão de metros quadrados para demonstrações de campo, o que conferirá à Agrishow deste ano a condição de maior edição já realizada nos seus 18 anos de existência.

Um diferencial importante deste ano em relação às edições anteriores está no aprofundamento da estratégia de “setorização regionalizada” da feira. Isso quer dizer que empresas de um mesmo ramo de atividade são colocadas, geograficamente, próximas umas das outras dentro da feira. Assim facilita-se a vida dos expositores e compradores, que encontrarão os produtos que procuram racionalmente numa área pontual da feira.

A estratégia de segmentação, iniciada no ano passado e agora aprofundada pela direção da Agrishow, foi um dos pontos mais elogiados por expositores da edição de 2010. Isso fica claro nos depoimentos de vários executivos que participam da feira desde seu início. Para eles, a planta maior facilitou o trânsito das pessoas no recinto e a divisão das empresas por segmentos também foi muito importante para que o público pudesse visitar mais estandes de seu interesse e conseguir assim fazer melhores negócios e em menos tempo.

Além da segmentação, a direção do evento também apresenta mais uma facilidade para os frequentadores. Foram criadas, a pedido dos expositores e visitantes, duas portarias para melhorar o acesso de todos. Ambas as portarias terão estacionamentos próximos. Pela Portaria Norte entrarão os visitantes portadores de crachás verdes. Ao chegar ao estacionamento, eles deverão se dirigir à tenda verde para embarcar no trenzinho que os levarão à respectiva Portaria. O mesmo procedimento deverá ser adotado pelos visitantes portadores de crachás brancos, que precisam se dirigir à tenda branca para apanhar o trem que os levarão à Portaria Sul.

Em termos de resultados, a expectativa geral dos organizadores é de que a Agrishow 2011 alcance ou até supere um pouco os negócios realizados no ano passado, quando o total de vendas fechadas durante os cinco dias da feira ficou próximo a R$ 1,2 bilhão, segundo dados fornecidos pelos próprios bancos que operaram na exposição. Tal valor foi seguramente superado, uma vez que nele não foram contabilizados os financiamentos realizados pelos bancos das próprias empresas expositoras, que tradicionalmente não revelam o volume financeiro dos seus negócios.

A propósito estarão presentes na Agrishow os bancos Bradesco, Banco do Brasil e Santander, além do BNDES.

Na edição deste ano nada menos do que 730 marcas, de 45 países estarão expondo seus produtos, serviços ou soluções para o agribusiness durante a AGRISHOW. Como acontece sempre, o destaque é para a presença das maiores indústrias de tratores e colheitadeiras do País. Elas participarão com áreas maiores e prometem apresentar inovações tecnológicas de classe mundial em seus produtos.

Estão previstas aproximadamente 800 demonstrações de campo durante a feira, o verdadeiro “show” que a maior vitrine do agronegócio latino-americano proporciona todos os anos aos mercados brasileiro e mundial. Para os idealizadores da Agrishow todos os envolvidos com o agronegócio nacional já têm a feira como referência. Segundo os promotores do evento, o mundo do agribusiness brasileiro se divide em antes e depois da Agrishow. Mais do que um alcance nacional, o evento já foi incorporado ao calendário internacional, fazendo com que diversos dirigentes mundiais das empresas de máquinas, equipamentos e insumos agendem sua vinda ao Brasil na época da Agrishow, para avaliar o mercado e manter encontros com os principais clientes e delears no País. Há muito que a Agrishow se tornou o verdadeiro termômetro do que acontece no mercado brasileiro do agronegócio.

Direcionada a agricultores, pecuaristas, agroindustriais, empresários, industriais, entidades de classe e estudantes, a AGRISHOW 2011 é organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado. A feira é uma iniciativa da ABAG (Associação Brasileira de Agribusiness), ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), ANDA (Associação Nacional para Difusão de Adubos) e SRB (Sociedade Rural Brasileira), com o apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

SETORES DA FEIRA
» Implementos Agrícolas
» Máquinas Agrícolas
» Sementes
» Corretivos, Fertilizantes e Defensivos Silos e Armazéns
» Equipamentos para Irrigação
» Aviões
» Veículos Utilitários e Logística
» Equipamentos para Agricultura Familiar
» Software e Hardware
» Peças, Autopeças e Pneus
» Ferramentas
» Bombas e Motores
» Poços Artesianos
» Sacarias e Embalagens
» Equipamentos de Comunicação Rural
» Equipamentos de Segurança/EPI Telas, Arames e Cercas
» Construções Pré-Fabricadas
» Produção de Biodiesel
» Bovinocultura, Caprinocultura, Ovinocultura, Suinocultura
» Sistemas de Informação
» Centros de Pesquisa e Universidades
» Financiamentos Serviços Financeiros e Seguros
» Revistas e Publicações Técnicas

Área dedicada para demonstrações de campo
Área: 100 ha
Cultivos: Milho, Soja e Forrageiras: milho forrageiro, cana forrageira, capim mombaça e capim cost cross
Demonstrações:
- Preparo de solo, cultivadores, plantio, pulverização, colheita e tecnologias diversas
- Test-drive operacional de plantio de grãos
- Test-drive operacional de plantio de cana
- Test-drive de colheita de milho
- Test-drive com máquinas para pequena propriedade
- Manejo animal, inseminação bovina e suína e procedimento de ordenha de caprinos

Promoção especial
Para quem planeja ir à Agrishow em grupo ou caravana, a direção do evento acaba de colocar uma promoção especial no site www.agrishow.com.br. Já é possível adquirir pacotes que garantem uma redução de 25% no valor dos ingressos em relação às demais formas de compra. A promoção é válida para pessoas jurídicas, cooperativas, sindicatos e associações, nas compras para um mínimo de 20 pessoas. Nessa modalidade, cada ingresso para a feira sai por R$ 18,00, mais uma taxa de conveniência (10%). Os interessados têm até dia 22 de abril para fazer a opção por essa modalidade de compra, o pagamento pode ser por cartão de crédito ou boleto bancário e a retirada dos ingressos deve ser no local da feira.

Mais informações:

AGRISHOW 2011 (Feira Internacional da Tecnologia em Ação)
Data: 2 a 6 de maio de 2011
Horário: 8h às 18h
Local: Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste / Centro de Cana IAC – Rod. Antonio Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto – SP
Site: www.agrishow.com.br

As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.