Agrishow Cerrado (MT) será lançada no dia 03 de março
CI
Agronegócio

Agrishow Cerrado (MT) será lançada no dia 03 de março

Por:

A terceira edição da Agrishow Cerrado, em Mato Grosso, será lançada no próximo dia 03 de março, no Salão Nobre do Palácio Paiaguás, às 8h. Para este ano, os organizadores prevêem a participação de 250 expositores - um aumento de 15% em relação ao ano passado, quando a feira agrícola movimentou R$ 650 milhões em negócios.

A Agrishow Cerrado está marcada para o período de 13 a 17 de abril, no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, em Rondonópolis, e será aberta oficialmente com uma palestra do governador Blairo Maggi no dia 13. Além dele, fazem palestra também o ex-ministro da Agricultura, Pratini de Moraes, e o escritor Nilder Costa, autor do livro "Máfia Verde".

O presidente da Agrishow Cerrado 2004 e da Fundação MT e vice-presidente do grupo Maggi, Hugo de Carvalho Ribeiro, considera o fórum de palestras de fundamental importância pelos temas abordados, de interesse coletivo. "Na Agrishow Cerrado, além de ter acesso às novidades tecnológicas, o visitante estará por dentro de assuntos importantes e com a abordagem de personalidades de destaque do agronegócio brasileiro", relata Ribeiro.

Uma das novidades da Agrishow Cerrado deste ano, além do fórum de palestras, é um dia dedicado ao algodão. A cotonicultura será analisada no cenário global, incluindo os mecanismos para a sua inserção no mercado internacional.

Durante os cinco dias, produtores rurais de todo o país poderão conhecer os lançamentos no mercado agrícola em termos de máquinas, implementos, sementes e insumos. E quem quiser fazer compras, vai contar com agências bancárias instaladas dentro do Parque de Exposições.

O governo do Estado deverá se instalar no recinto da feira, quando o próprio governador e secretários estarão atendendo os produtores rurais e visitantes. Também como no ano passado, a programação prevê a participação de trabalhadores rurais de várias regiões do Estado. Eles visitarão a Agrishow Cerrado e conhecerão novas tecnologias desenvolvidas para esse segmento.

A Agrishow Cerrado é realizada pela Fundação MT, Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas), Associação Nacional para a Difusão de Adubos, Abag e Sociedade Rural Brasileira, com apoio do Governo do Estado, Sindicato Rural e Prefeitura de Rondonópolis, além do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink