CI

Agrishow deve ficar em Ribeirão por ao menos mais 30 anos

Alckmin assinou encaminhamento de projeto que cede área pública para a realização do evento


O governador Geraldo Alckmin assinou uma mensagem de encaminhamento de projeto de lei que cede área pública para a realização do evento pelas próximas três décadas
A Agrishow fica oficialmente em Ribeirão Preto pelos próximos 30 anos. A manutenção da feira na cidade nas três décadas foi anunciada no ano passado, mas faltava oficializar.

Ontem, durante a solenidade de abertura do evento, o governador Geraldo Alckmin assinou documento que encaminha, para a Assembleia Legislativa, projeto de lei que cede, por mais 30 anos, a área do governo estadual para a marca Agrishow.

Segundo o chefe do Executivo, o projeto de lei formaliza a cessão de 212 hectares de área da Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento.

"Até então a cessão era renovada a cada cinco e, agora, vale por 30 anos", disse.

Pró-Trator 2

Alckmin, também anunciou, durante a abertura da feira, o lançamento do programa Pró-Trator 2, que vai atender a pequenos agricultores para a compra de tratores.

O governo do estado vai financiar tratores para estes agricultores a juro zero e com um desconto de cerca de 20% do valor do equipamento.

"Nós conseguimos descontos porque o estado compra em grande quantidade", disse o governador.

Ele também explicou que este ano, além do financiamento do trator, cada agricultor terá direito a financiamento de R$ 20 mil em implementos agrícolas.

O programa é voltado para agricultores com renda bruta anual de até R$ 400 mil. (Com Hélio Pelissari)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.