Agrishow incentivará uso de tecnologia na agricultura familiar


Agronegócio

Agrishow incentivará uso de tecnologia na agricultura familiar

Por:
2 acessos

A Agrishow 2003 - Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que ocorre entre os dias 28 de abril e 03 de maio em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, tem como foco principal o incentivo do uso de tecnologia avançada na Agricultura Familiar.

O município paulista sedia pela décima vez o principal evento de agronegócio da América Latina um dos três maiores do mundo, que conta com a participação de 550 expositores, um aumento de 100 em relação ao ano passado. Destes, 60 são expositores estrangeiros. Segundo a organização do evento, a expectativa é que a feira recebe entre 140 e 150 mil produtores

rurais.

Conforme Odilão Baptista Teixeira, diretor da Agrishow, a feira dará destaque especial neste ano aos micros e pequenos agricultores, apresentando avançadas tecnologias no campo de máquinas e implementos, fertilizantes, defensivos e outros insumos agrícolas. "Teremos demonstração de campo com pequenas máquinas para o pequeno produtor", destaca o dirigente.

Além disso, a feira apresentará sistemas de informação e comunicação para que a Agricultura Familiar tenha condições de se manter competitiva e usufrua de resultados que vêm sendo obtidos pela agropecuária brasileira nos mercados internos e externos. "Nosso objetivo é vender conhecimento ou produtos que melhorem as condições de trabalho do produtor rural", completa Teixeira.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink