Agristar apresenta lançamentos na 18ª Hortitec

Agronegócio

Agristar apresenta lançamentos na 18ª Hortitec

Empresa realiza demonstrações de suas cultivares no campo da unidade
Por: -Janice
1167 acessos
Empresa realiza demonstrações de suas cultivares no campo da unidade

A Agristar, líder no mercado nacional de sementes para hortifruticultura, apresenta novidades das suas linhas Topseed Premium e Superseed na 18ª edição da Hortitec, que será realizada entre os dias 15 e 17 de junho, na cidade de Holambra (SP).

Destaque no calendário da agricultura nacional, a Hortitec é uma das mais importantes feiras de horticultura da América Latina, apresentando aos produtores de todas as regiões do país e também do exterior, novidades das empresas para o setor.

A Agristar tem como tradição apresentar os lançamentos de suas linhas durante a Hortitec, pois a feira é vista pelos produtores como uma importante vitrine de novas tecnologias

“Presente no evento desde 2000, a Agristar enxerga na Hortitec uma ótima oportunidade para se aproximar dos produtores e apresentar-lhes a qualidade de seus produtos. Além disso, a empresa procura mostrar aos participantes sua estrutura e experiência, que confirmam a seriedade e o seu comprometimento com o desenvolvimento da agricultura nacional”, explica o Gerente de Marketing da Agristar, Marcos Vieira.


Na edição deste ano da Hortitec, a Agristar apresenta aos participantes os lançamentos das linhas Topseed Premium e Superseed, ambas voltadas para o mercado produtor profissional. Entre os destaques estão:

Melancia Híbrida Explorer F1
Lançamento da Topseed Premium, a Melancia Explorer possui planta vigorosa, que oferece boa proteção ao fruto contra as queimaduras do sol. Seus frutos são uniformes, tipo crimson, redondos ovalados, com polpa vermelha, coloração de casca escura brilhante e sabor doce.

Beterraba Hibrida Rubius F1
Com folhagem de tamanho médio, a beterraba Rubius possui frutos arredondados com excelente coloração interna e externa. Entre as características da Rubius que mais se destacam está a excelente uniformidade e produção, além da ausência de anéis brancos no fruto.


Brócolis Híbrido Salinas F1
Com boa qualidade de cabeça e planta vigorosa sem brotação lateral, o brócolis Salinas se destaca por apresentar cabeças grandes e de boa qualidade, além de granulometria média.

Resultados das novidades no campo

Paralelamente à Hortitec, a Agristar abre sua Estação Experimental em Santo Antônio de Posse (SP), localizada a 8 km de Holambra (Rod. SP 340, Km 147, sentido Campinas- Mogi Mirim) aos visitantes em um Dia de Campo (Open Field Day) para apresentar os resultados no campo das cultivares lançadas na feira em 2010.

Entre os destaques está o Tomate Híbrido Serato F1, uma variedade que proporciona ao agricultor mais rendimento durante todo o período de colheita e maior produtividade por hectare.

O Serato é um produto de alta produtividade, que aliada ao tamanho, peso e firmeza do fruto, resulta em uma variedade que atende as principais exigências do mercado nacional. A cultivar possui frutos saborosos e firmes, característica que agrada bastante os consumidores.


Outro destaque é o Tomate Híbrido Tomatoberry F1, único e exclusivo material com formato de morango, que possui excelente sabor e qualidade de fruto. Chama a atenção por sua cor vermelha intensa e formato diferenciado, além da alta produtividade.

“O Open Field Day é um evento em que apresentamos nossas variedades no campo experimental. Lá o produtor e o revendedor podem ver os resultados na prática, trocar experiências e informações de manejo com nossa equipe técnica”, acrescenta Marcos.

As informações são da assessoria de imprensa da Agristar.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink