CI

Agristar inicia obras de construção de sua unidade operacional em SP

Setor operacional da empresa é transferido de Petrópolis e já está em funcionamento na unidade de São Paulo


Setor operacional da empresa é transferido de Petrópolis e já está em funcionamento na unidade de São Paulo

A Agristar, uma das maiores empresas do Brasil na produção e comercialização de sementes para horticultura, deu início na segunda quinzena de janeiro às obras para a construção de sua nova unidade operacional, na cidade de Santo Antônio de Posse (SP).


As novas instalações abrigarão os setores da produção (beneficiamento de sementes, estoque, embalagem e controle de qualidade), que funcionavam na sede da empresa em Itaipava, Petrópolis (RJ) e que foram transferidas para a unidade de São Paulo depois das fortes chuvas que atingiram a Região Serrana do Rio de Janeiro no início do ano.

A sede da empresa em Itaipava continuará com as áreas administrativas, as diretorias de marketing e vendas, serviços corporativos (TI, administração de pessoal, financeiro, contabilidade e jurídico), assim como um estoque e expedição para atendimento aos clientes do RJ.

“Os departamentos transferidos já estão em funcionamento. Inicialmente alugamos dois galpões fora da unidade para acomodar momentaneamente a parte operacional que foi transferida para Santo Antônio de Posse. No mês de junho, com o fim das obras, a unidade passará a ter a estrutura necessária para abrigar todos os departamentos”, explica o gerente de operações da Agristar, Sílvio César Valente, que está à frente das obras na unidade de São Paulo.

Junto com os departamentos, muitos dos funcionários da empresa também se mudaram para o estado de São Paulo, visando dar continuidade ao trabalho que exerciam na Agristar. A empresa também já deu início às contratações para preencher as vagas na unidade.


“As principais lideranças e alguns funcionários mais experientes da área de operações estão mudando junto aos departamentos para São Paulo. Nesse momento já contratamos nove pessoas, mas a previsão é para termos mais 32 novos funcionários”, afirma Silvio.

Além das contratações, a Agristar também adquiriu novas máquinas e equipamentos, mais modernos e com novas tecnologias. Com esses investimentos, a empresa duplicará sua capacidade de beneficiamento de sementes e terá um aumento de 15% na produção.

Investimentos
Dentre as estratégias adotadas pela empresa nos últimos anos está o investimento em infraestrutura nas unidades da empresa nas cidades de Santo Antônio de Posse (SP), Orizona (GO), Jaíba (MG), Mossoró (RN) e Ituporanga (SC).

“Em um país nas proporções do Brasil, com toda diversidade de solo, clima, pragas, doenças e cultura, é fundamental testar os produtos dentro da realidade local de cultivo, visando selecionar os mais adaptados para essas condições e que possam oferecer o máximo potencial produtivo para o agricultor. Por essa razão, a Agristar investe em estações experimentais em regiões-chave da horticultura brasileira, com o intuito de alcançar bons resultados nos quatro cantos do país”, explica o diretor comercial da Agristar, Alexandre Oliveira.

A mudança do setor de operações para a unidade de Santo Antônio de Posse tem gerado expectativas positivas em toda a equipe da empresa, que espera com isso poder manter a qualidade de seus produtos, um dos diferenciais da Agristar.

“A expectativa da mudança é de que a empresa sairá fortalecida, com estrutura própria e mais adequada às suas necessidades, em uma planta industrial no principal mercado do Brasil. Esperamos com isso garantir o melhor atendimento aos nossos clientes”, finaliza Silvio Valente.
As informações são da assessoria de imprensa da Agristar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.