CI

Agritours promove giro pela ovinocultura argentina

Proposta é conhecer vários aspectos desta atividade no País vizinho


Proposta é conhecer vários aspectos desta atividade no País vizinho

Uma visão do que é e de como está a ovinocultura na Argentina através da visita a diversas propriedades rurais com destacada atuação neste setor. Ou mesmo de visitas a centro de pesquisas, a programas de Governo e à indústria de processamento da carne. Esta é a proposta que está sendo lançada aos criadores brasileiros, pela Agritours Brasil, uma operadora turística com especialização em projetos no agronegócio e que anualmente tem levado, por exemplo, produtores a Farm Progress Show, principal feira de máquinas agrícolas dos EUA.

A Argentina possui um rebanho de 12,6 milhões de cabeças distribuídas em raças de lã, carne e leite. Uma das mais conhecidas regiões produtoras é a Patagônia, com seus cordeiros famosos. Em 2009 assinalou entre 70 a 90% de cordeiros, dependendo da região. cerca de x milhões de cordeiros e cerca de 10 milhões de toneladas de carne de toneladas de carne, sendo boa parte para consumo interno tendo exportado parte deste total para a União Européia e países do Oriente Médio. Segundo o consultor de ovinocultura e editor do site Wool Patagônia, Joaquin Allolio, a posição argentina no agronegócio ovino é bastante destacada e hoje, como em outros países do MERCOSUL, procura fortalecer as raças produtoras de carne, pois é um mercado crescente, principalmente no exterior.

A saída para este grupo está programada para o dia 31 de outubro a fim de aproveitar o feriado de finados e o retorno para o dia 7 de novembro. A programação envolve propriedades rurais localizadas na Província de Buenos Aires, visita ao INTA e ao Ministério de Agricultura da Argentina. “Buscamos formatar um programa que dê ao participante uma boa visão do que é a ovinocultura hoje naquele País, por isto buscamos a experiência de quem vive esta atividade todo o dia, como é o caso de Joaquin”, ressalta Frank Partington, diretor executivo da Agritours Brasil, acrescentando que as vagas são limitadas e que o grupo está aberto para ser formado por todos os criadores brasileiros que estiverem interessados na viagem. “É uma jornada de troca de vivências a pretende ser muito rica para quem participar”, finaliza Frank.

Para contatos sobre a viagem: Mariana Partington - F. (11) 5093-5225

As informações são da Agropress Agência de Comunicação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.