CI

Agrium registra prejuízo trimestral inesperado por baixos preços de fertilizantes

As vendas totais caíram cerca de 11 por cento para 2,25 bilhões de dolares


A fabricante de fertilizantes canadense Agrium reportou uma perda trimestral inesperada nesta quinta-feira, à medida que enfrenta baixos preços de safras e de fertilizantes, e também reduziu sua previsão de lucro para o ano.  A Agrium reduziu sua previsão de lucro para o ano para 4,60 a 5 dólares por ação, ante a faixa anterior de 5 a 5,30 dólares por ação.

A companhia reportou perda líquida de operações contínuas de 39 milhões de dólares, ou 29 centavos por ação, no terceiro trimestre encerrado em 30 de setembro, ante lucro líquido de 99 milhões de dólares, ou 72 centavos por ação, no ano anterior.

Em uma base ajustada, a Agrium registrou um prejuízo de 12 centavos por ação. Analistas esperavam, em média, lucro de 11 centavos por ação, segundo a Thomson Reuters. As vendas totais caíram cerca de 11 por cento para 2,25 bilhões de dolares.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.