CI

Agro Centro-Oeste terá exposição de Máquinas para Agricultura Familiar


Com as ações voltadas para o pequeno agricultor, a Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás, UFG, promove, de 13 a 16 de junho de 2012, a “Agro Centro-Oeste Familiar”, 10ª edição dessa tradicional feira de agricultura realizada em Goiás, que acontecerá no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Campus II da UFG.


Durante os quatro dias, a Embrapa Arroz e Feijão, parceira na realização do evento, fará apresentação de equipamentos de pequeno porte, destinados ao uso na Agricultura Familiar e desenvolvidos pela equipe de mecanização da Empresa, composta por José Geraldo da Silva (pesquisador), Márcia Gonzaga (analista) e pelos assistentes Eli Gonçalves, Wanderley Gomes Neto e Aparecido Tomás. Serão expostas seis máquinas, três Trilhadoras e três Abanadoras, que facilitam e otimizam os trabalhos de pequenos produtores de arroz, feijão, milho e outros grãos. Os equipamentos foram testados, analisadas e seus resultados discutidos entre técnicos e agricultores de todo o estado de Goiás, durante uma série de Dias de Campo, realizada ano passado pela Embrapa, em parceria com a Emater-GO. Os resultados da validação foram apresentados no VII Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado, CBAI, em agosto de 2011.

Além dos equipamentos, os visitantes da feira poderão assistir a vídeos contendo apresentações práticas das máquinas e comentários técnicos de analistas e pesquisadores da Embrapa Arroz e Feijão. Estarão disponíveis, ainda, manuais didáticos, de fácil compreensão, com todos os passos para a fabricação dos equipamentos, a baixo custo e com rapidez.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.