CI

Agro-Pecuária CFM registra sucesso na temporada de venda de touros 2010

O momento positivo vivido pela pecuária de corte deixou confiantes os pecuaristas que resolveram retomar as compras em 2010


Ainda dá tempo de adquirir seus touros Nelore CFM e Montana para trabalhar nesta estação reprodutiva

O momento positivo vivido pela pecuária de corte deixou confiantes os pecuaristas que resolveram retomar as compras em 2010. O investimento em touros de genética provada é prioridade em qualquer projeto pecuário e o reflexo disso pode ser sentido na alta liquidez dos leilões de touros realizados durante os últimos quatro meses.

A Agro-Pecuária CFM, maior projeto especializado na produção de touros com CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção) do país, com produção anual de 2 mil touros, informa que os seus touros Nelore estão à disposição dos pecuaristas em sua fazenda no interior paulista. Segundo Luis Adriano Teixeira, coordenador de pecuária da CFM, o mercado vive uma situação favorável para o produtor, o que reflete na liquidez nas vendas de touros da empresa. "Neste ano, os patamares de liquidez aumentaram consideravelmente. Para suprir esta demanda, continuamos com o atendimento aos clientes com as vendas direta na fazenda com toda assessoria do time CFM e alta pressão de seleção dos touros", salienta.

Os touros da CFM são avaliados de acordo com rigorosos parâmetros e apenas os 30% melhores machos de cada safra são comercializados como tal. “A emissão do CEIP é baseada no ranking dos touros segundo seu Índice CFM, uma fórmula que leva em conta características de real valor econômico, como Peso ao Desmame, Ganho de Peso, Musculosidade e Perímetro Escrotal”, informa Teixeira. “Já passamos dos 1.500 touros comercializados este ano e ainda há muita qualidade nos mais de 500 touros disponíveis para venda selecionados entre mais de 7.000 machos nascidos na safra, o que gera muita tranquilidade e segurança para o criador”, conclui Luis Adriano.

O cliente que faz suas compras de touros na CFM pelo sistema de venda direta na fazenda, além de contar com total suporte técnico feito por profissionais especializados da empresa, também encontra vantagens comerciais como o frete rodoviário gratuito para cargas fechadas (16 ou 24 touros) para qualquer localidade do país.

As informações são da assessoria de imprensa da Agro-Pecuária CFM.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.