CI

Agro tem papel fundamental neste momento na economia, diz Heinze

Senador também pontuou a estiagem no RS, que já provocou perdas na agricultura


Foto: Divulgação

O avanço do Coronavírus no Brasil e no estado do Rio Grande do Sul tem criado um sinal de alerta. A preocupação existente é onde iremos chegar, trata-se de algo que está longe de poder ser analisado seus impactos, o setor do agronegócio vem tendo um caráter animador perante ao mercado, principalmente na economia global, nesse novo cenário, a probabilidade é a diminuição no avanço tecnológico e financeiro não só do Brasil, mas de outros países.

O Portal Agrolink conversou com o senador, Luis Carlos Heinze sobre o momento no RS. O Senador ainda pontuou a estiagem no RS, que já provocou perdas na agricultura e racionamento de água em diversas cidades. 229 municípios já decretaram situação de emergência e muitas prefeituras estão punindo moradores que desperdiçam água. Heinze garantiu agenda com a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para buscar soluções para os produtores rurais. 

Acesse o conteúdo completo no Spotify clicando aqui

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.