CI

Agroanalysis aborda o café na edição de novembro

Nos últimos 25 anos ocorreu uma modernização na cafeicultura brasileira


A revista Agroanalysis traz em destaque de capa na edição de novembro a modernização da cafeicultura brasileira nos últimos 25 anos. De acordo com o Conselho Nacional do Café (CNC), o Brasil se tornou o país mais competitivo em razão dos ganhos de produtividade, qualidade e diversidade de tipos de café. O crescimento da produção foi significativo neste período, passando de 20,3 milhões de sacas na safra 1980/81 para 34,3 milhões de sacas na temporada 2004/05. Além disso, há uma entrevista com o presidente do CNC, Maurício Miarelli, na seção Abre Aspas.

A edição de novembro também traz os ganhos que o produtor terá com o advento da agroenergia. O artigo de Leonardo Sologuren destaca que o futuro para a agricultura brasileira é muito promissor. Para ele, novos players serão atraídos e o papel da agricultura se expandirá na sociedade. Outra matéria de destaque é a perspectiva de alta nos preços das commodities nos próximos meses. Em pleno final de colheita da safra de verão nos Estados Unidos, a perspectiva era de preços mais baixos, mas a situação é inversa e a constatação é de cotações valorizadas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.