CI

AGROBRASÍLIA: aqui tem agricultura familiar

O agricultor familiar terá a oportunidade de ver tecnologias adaptadas à sua realidade


A agricultura familiar ganhou mais espaço na AGROBRASÍLIA 2011. O Espaço de Valorização da Agricultura Familiar cresceu, e vai ocupar mais de 40.000 m². O agricultor familiar terá a oportunidade de ver tecnologias adaptadas à sua realidade, além de realizar negócios com taxas específicas para o pequeno agricultor.


Segundo o coordenador do Espaço de Valorização, Ricardo Magalhães, as metas são ousadas e o objetivo é que 6 mil agricultores familiares, do Distrito Federal, Minas Gerais, Goiás, Bahia e Mato Grosso, sejam atendidos nos cinco dias de evento, gerando mais de R$ 5 milhões em negócios. Magalhães ressalta, que durante a AGROBRASÍLIA, todos os dias, serão realizados sorteios de máquinas para os produtores da agricultura da agricultura familiar.

A AGROBRASÍLIA está em sua quarta edição e, a cada ano, o Espaço de Valorização da Agricultura Familiar se consolida como vitrine para o agricultor familiar. Neste ano, serão nove circuitos temáticos, um a mais que no ano passado. Em cada circuito, o agricultor poderá contar com explicações e orientações de especialistas sobre cada tecnologia. Os circuitos são: horticultura; fruticultura; floricultura de corte; agroecologia; produção de leite e carne; produção de aves; organização social; qualidade e sabor; espaço Mais Alimentos.

Ricardo Magalhães destaca que os visitantes poderão encontrar disponíveis no Espaço de Valorização da Agricultura Familiar sistemas de produção, máquinas, equipamentos, inovações tecnológicas, políticas públicas e linhas de crédito que atendam às suas necessidades. A culinária e o artesanato também têm espaço reservado para apresentar o que há de melhor no DF e Entorno.


A AGROBRASÍLIA 2011 é uma realização da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) juntamente com o GDF, por intermédio, da Empresa de Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) e da Secretaria de Agricultura e Pecuária do DF (Seapa-DF).

Serviço:
Agrobrasília 2011 (Feira de Tecnologias e Negócios) – Entrada franca
Data: 17 a 21 de maio de 2010
Horário: das 9 h às 18 h
Local: Parque Ivaldo Cenci, PAD-DF. BR-251, Km 5, Brasília-DF, sentido Brasília-Unaí (MG).
Site: www.agrobrasilia.com.br

As informações são da assessoria de imprensa do evento

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.