CI

AgroBrasília 2009 reúne maiores exportadores de milho até dia 18

Brasil, EUA e Argentina discutem mercado de milho em fórum internacional nesta quinta-feira, dia 16, em Brasília


Os principais exportadores mundiais de milho estarão representados no I Fórum Internacional da Economia do Milho, que acontece no próximo dia 16 de abril, durante a AgroBrasília 2009, em Brasília. Autoridades no assunto de Brasil, Estados Unidos e Argentina discutirão a importância do milho no agronegócio brasileiro, perspectivas do mercado internacional de milho e estudos sobre produção e consumo de cereal no mundo, além de acompanharem um panorama do agronegócio na China.

Entre os palestrantes e debatedores, estão o adido agrícola dos Estados Unidos, Julie Morin, assim como representantes da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), da consultoria argentina AgriPAC Consultores SRL, Embrapa Milho e Sorgo, e do Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (ICONE).

"O Brasil é cada vez mais importante no cenário internacional do milho, e esse encontro representa mais uma oportunidade para o País deixar de vez a condição de mero participante para assumir seu papel estratégico no mercado mundial", afirmou Odacir Klein, presidente-executivo da Abramilho.

João Carlos Werlang, presidente institucional da Abramilho e um dos idealizadores da feira, acredita que as atenções dos produtores estarão especialmente voltadas para esta discussão. "É a oportunidade que os exportadores brasileiros têm para observar de perto as necessidades e peculiaridades do mercado internacional de milho", analisa.

AgroBrasília 2009

Principal feira do agronegócio do Planalto Central, a AgroBrasília 2009 espera receber mais de 30 mil pessoas e 190 expositores entre os dias 15 e 18 de abril, em uma área de 320 mil metros quadrados. A feira contará ainda com uma série de eventos paralelos, como palestras sobre o potencial econômico da agricultura familiar, certificação de produtos orgânicos, endividamento rural, e demonstrações de novos produtos.

Outro destaque do evento será a colheita experimental, de 44 híbridos de milho, dos quais 36 convencionais e 8 transgênicos, com o objetivo de os participantes poderem analisar in loco a produtividade de cada variedade.

A AgroBrasília 2009 será realizada entre os dias 15 e 18 de abril no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, na BR 251 Km 5, sentido Brasília-Unaí. O I Fórum Internacional da Economia do Milho acontece dia 16 de abril, a partir das 13h30, no Auditório 1 da AgroBrasília. As informações são da assessoria de imprensa da Abramilho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.