CI

Agrobrasília 2011 começa nesta terça-feira

Autoridades confirmaram presença na abertura, que foi adiantada


A AGROBRASÍLIA 2011, a Grande Feira do Cerrado Brasileiro, será aberta oficialmente na tarde de terça-feira, 17 de maio. A solenidade de abertura será realizada às 15h, uma hora antes do previsto anteriormente. O governador em exercício do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, o secretário de Agricultura do DF, Lúcio Valadão, o presidente da Emater-DF, José Guilherme Tollstadius Leal, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), o deputado distrital Joe Valle (PSB/DF) e o embaixador de Senegal, El Hadji Abdoul Aziz Ndiaye, já confirmaram presença. Outros parlamentares e demais autoridades também deverão comparecer.

Com a presença das principais empresas de máquinas agrícolas, implementos, insumos, consultoria e pesquisa agropecuária do Brasil, que somam cerca de 300 expositores, a expectativa da organização da Feira é movimentar R$ 150 milhões em negócios. O evento deve receber 60 mil pessoas nos cinco dias de evento.

A AGROBRASÍLIA aproxima as pessoas das tecnologias agropecuárias e busca fortalecer parcerias, criar oportunidades de negócios, promover o conhecimento e valorizar as inovações que tornam a vida no campo mais sustentável. Para o presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), Leomar Cenci, todos esses benefícios gerados pela Feira dão suporte ao agronegócio do Planalto Central, cada vez mais forte e expressivo, mas também pode ser apreciado por pessoas de todo o Brasil. “Para o agronegócio brasileiro, a AGROBRASÍLIA é estratégica quanto à boa localização, a 60 km do aeroporto internacional, o que facilita muito, além de uma rede hoteleira vasta, sem contar com o que a região tem para oferecer, como as tecnologias mais avançadas do País. Portanto, a gente tem muito a oferecer: tecnologia, informação e oportunidade”, ressalta.

Encontro de Jornalistas
Na terça-feira de manhã, a AGROBRASÍLIA promove, em parceria com o IICA (Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura) e o Ministério da Integração Nacional, o Fórum de Jornalistas ligados ao Agronegócio. O objetivo é discutir a importância da comunicação e do jornalismo especializado no setor, tão comentado no cenário midiático internacional e ainda pouco explorado pelo jornalismo brasileiro. O ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues vai realizar uma palestra no evento sobre o papel do jornalismo no fortalecimento do agronegócio brasileiro. Presidentes de associações e sindicatos de comunicadores também estarão no encontro. Os jornalistas interessados em participar do fórum ainda podem se inscrever pelo site www.agrobrasilia.com.br.

A AGROBRASÍLIA 2011 é uma realização da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) juntamente com o GDF, por intermédio, da Empresa de Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) e da Secretaria de Agricultura e Pecuária do DF (Seapa-DF).
As informações são da assessoria de imprensa do evento

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.