AgroBrasília 2018 apresentará como a tecnologia está transformando o campo

AgroBrasíia

AgroBrasília 2018 apresentará como a tecnologia está transformando o campo

Tecnologia digital está transformando o agronegócio
Por:
361 acessos

A tecnologia digital está transformando o agronegócio. A cada dia, as novas tecnologias entram na vida do produtor, modificando a forma de pensar, agir, trabalhar. Transformando paradigmas, tem o poder de oferecer uma nova forma de realização de diversas atividades nas rotinas diárias. No campo, não é diferente.

Em 2018, a AgroBrasília chega a sua 11ª edição. Consolidada como uma das maiores e mais importantes feiras do agronegócio do país, é muito aguardada por produtores rurais, empreendedores do campo, estudantes, empresários e quem atua no setor. Anualmente, leva milhares de pessoas aos 500 mil m² do Parque Tecnológico Ivaldo Cenci e apresenta o potencial da agropecuária da região do Planalto Central.

De olho na importância das inovações e em sua relevância para o agronegócio, a AgroBrasília 2018 terá como tema ‘A tecnologia digital em favor do agronegócio’. Para Leomar Cenci, presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), realizadora da Feira, técnicas modernas e inovadoras são essenciais para a efetiva lucratividade no trabalho rural. “A tecnologia, para nós do campo, é fundamental. Investimos pesado para alcançar a alta produtividade”, destaca.

A AgroBrasília, desde sua primeira edição, abre espaço para oportunidades de negócios, acesso a inovações, conhecimento, além de tecnologia. Consolidou-se, ao longo dos anos, como Feira Internacional dos Cerrados, possibilitando um amplo espaço de debates e diálogos, além de oportunidade de realização de negócios e intercâmbio de ideias.

Expectativas a mil

Máquinas altamente tecnificadas, insumos de alta qualidade, pesquisas em genética vegetal e animal, veículos, soluções para a agricultura familiar, o sistema ILPF de produção e implementos agrícolas são alguns dos atrativos da Feira deste ano, além de rotas tecnológicas que permitem ao produtor ver, in loco, as potencialidades da região do Planalto Central.

Grandes eventos também estarão em pauta: é o caso do primeiro encontro de mulheres do agronegócio e do cooperativismo, que reunirá mulheres que fazem parte dos setores. Além disso, um seminário voltado à fruticultura irrigada apresentará o potencial produtivo da região do Planalto Central no que concerne a esse tipo de produção.

Em 2018, serão 440 expositores. Em relação ao público visitante, estima-se que 100 mil pessoas passem pela AgroBrasília durante os cinco dias de evento, gerando um montante de R$ 850 milhões em volume de negócios.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink