CI

Agrobrasília ajuda o agricultor familiar a melhorar qualidade de vida

Espaço da Agricultura Familiar é destaque na Feira


Espaço de Valorização da Agricultura Familiar é destaque na Feira

Os números da Agrobrasília dimensionam a importância da agricultura no Distrito Federal. Apenas na quarta edição, a Feira movimenta milhões em negócios, além de orientar o grande empresário e o agricultor familiar no intuito de aprimorar técnicas e melhorar a produção. Por trás dessas marcas está o importante papel social cumprido pela COOPA-DF, organizadora do evento, ao proporcionar à sociedade o acesso a inovações e informações. Quem visita o Parque Tecnológico Ivaldo Cenci tem a oportunidade de aprender a impulsionar a atividade, gerando mais renda e qualidade de vida, baseado no que de mais novo e eficaz existe no país.

O secretário de Agricultura do DF, Lúcio Valadão, acredita que a aproximação das pessoas com as novas tecnologias e informações, proporcionada pela AGROBRASÍLIA, gera resultados muito positivos na rentabilidade da atividade, mas também na vida social. Ele ressalta, sobretudo, a valorização dada ao agricultor familiar, grande destaque e diferencial da Feira. “Esta é a realidade do Distrito Federal, é a aproximação e a união dos grandes com os pequenos produtores em prol do desenvolvimento do setor agropecuário.”

Com o objetivo de impulsionar e modernizar a produção, a Agrobrasília atende os pequenos agricultores em um espaço específico. Este ano, o Espaço de Valorização da Agricultura Familiar ocupa uma área de 40 mil m². Os seis mil agricultores familiares esperados pela organização terão a oportunidade de ver tecnologias para incremento da atividade, além de realizar negócios com taxas específicas da linha Mais Alimentos. O Espaço é dividido em nove circuitos, com explicações e orientações de especialistas sobre tecnologias em cada um.

A AGROBRASÍLIA vai até o próximo sábado e deve receber 60 mil pessoas nos cinco dias de evento. A feira conta com a presença de cerca de 300 expositores, dentre os quais as principais empresas de máquinas e equipamentos agrícolas e de insumos do país. O volume de negócios também deve ser recorde nesta edição. A organização espera superar a marca do ano passado, que foi de quase R$ 130 milhões, e chegar aos R$ 150 milhões em 2011.

A AGROBRASÍLIA 2011 é uma realização da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) juntamente com o GDF, por intermédio, da Empresa de Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) e da Secretaria de Agricultura e Pecuária do DF (Seapa-DF).


Agrobrasília 2011 (Feira de Tecnologias e Negócios) – Entrada franca
Data: 17 a 21 de maio de 2011
Horário: das 9 h às 18 h
Local: Parque Ivaldo Cenci, PAD-DF. BR-251, Km 5, Brasília-DF, sentido Brasília-Unaí (MG).

As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.