CI

AGROBRASÍLIA apresenta novidades ao produtor e atrai estrangeiros

Feira abre espaços para outros ramos do agronegócio, realiza debates e recebe Programa Mais Alimentos África


O encontro das maiores empresas do ramo agropecuário do Brasil com os produtores rurais que mais usam tecnologia no seu dia a dia, num lugar marcado historicamente pelo progresso advindo da agricultura e do trabalho do homem do campo, só pode resultar em sucesso. A AGROBRASÍLIA 2011 vem para intensificar essa relação tão próspera para o país e para levar além das fronteiras o que o agronegócio nacional tem de melhor. De 17 a 21 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no PAD-DF, a Grande Feira do Cerrado Brasileiro novamente será palco de amplos negócios, de transferência de conhecimento e, sobretudo, do fortalecimento socioeconômico e político do setor produtivo brasileiro.

A AGROBRASÍLIA deve receber 60 mil pessoas nos cinco dias de evento. A feira conta com a presença de cerca de 300 expositores, dentre os quais as principais empresas de máquinas e equipamentos agrícolas e de insumos do país. O volume de negócios também deve ser recorde nesta edição. A organização esperar superar a marca do ano passado, que foi de quase R$ 130 milhões, e chegar aos R$ 150 milhões em 2011.

Os organizadores da AGROBRASÍLIA prepararam uma série de novidades para expositores, produtores rurais e visitantes este ano. Além de melhorias na infraestrutura para qualificar o atendimento ao público e proporcionar maior comodidade a quem visitar a feira, o parque de 500 mil m² foi modificado para abranger as mais variadas cadeias ligadas ao agronegócio. Uma área permanente de café irrigado foi implantada, bem como a de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), que é o maior campo demonstrativo permanente dentro de um evento no país (cinco hectares).

O Espaço de Valorização da Agricultura Familiar, sucesso em 2010, cresceu ainda mais e ocupa agora 40 mil m² do parque. As atrações para o pequeno agricultor estão ainda melhores. Ele poderá ver as tecnologias adaptadas a realidade da sua propriedade e também realizar negócios.

A parceria da AGROBRASÍLIA com o IICA (Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura) e o Ministério da Integração Nacional possibilita a realização de debates importantes e muito qualificados na feira sobre temas de relevância global. Destacam-se a reunião para tratar dos impactos do agronegócio nas mudanças climáticas e o fórum de jornalistas ligados ao setor agropecuário que objetiva melhorar a cobertura da mídia sobre o assunto.


AGROBRASÍLIA INTERNACIONAL
 

Em 2011, a AGROBRASÍLIA se firma como um evento internacional. Na sua quarta edição, a feira mostra ser uma vitrine consolidada do sucesso da agricultura brasileira para o mundo e busca fortalecer-se como um pólo de difusão e de troca de conhecimento. Este ano, o evento abre espaço para o Programa Mais Alimentos África, buscando intensificar as relações entre o Brasil e os países africanos, já contempladas em 2010 com a presença de vários ministros daquele continente à feira.

O governo brasileiro abrirá uma linha de financiamento de 640 milhões de dólares para os anos de 2011 e 2012 para que essas nações possam adquirir máquinas e equipamentos de empresas brasileiras presentes à AGROBRASÍLIA. O Ministério do Desenvolvimento Agrário garante a presença de investidores africanos para avaliar o desempenho do agronegócio no país e realizar negócios com a indústria brasileira.

A AGROBRASÍLIA 2011 é uma realização da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) juntamente com o GDF, por intermédio, da Empresa de Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) e da Secretaria de Agricultura e Pecuária do DF (Seapa-DF).
 
As informações são da assessoria de imprensa do evento

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.