CI

AgroBrasília avalia feira em formato híbrido

Em 2019, última edição presencial, feira movimentou R$ 1,2 bilhão


Foto: Marcel Oliveira

O Sistema Agricultura do Distrito Federal e a organização da AgroBrasília debateram, nesta quinta-feira (14), as ações que deverão ser tomadas para a realização da feira em 2022. O evento acontecerá de forma híbrida (presencial e virtual) e a organização espera realizar uma AgroBrasília ainda maior que nos anos anteriores. 

“A expectativa é que a gente continue atraindo um grupo muito grande de produtores rurais, em razão da dinâmica do evento e do bom momento do agronegócio”, destacou secretário-executivo de Agricultura, Luciano Mendes.
 
O secretário ressaltou também, que há uma expectativa grande para ações que envolvam a agricultura familiar. “Vamos fazer parcerias com as prefeituras dos municípios vizinhos, para que eles possam organizar e trazer os produtores e agricultores familiares para visitarem as diversas tecnologias que serão ofertadas durante os cinco dias da feira. A ideia é que a gente tenha, além de todo o maquinário que estará presente no evento, a participação das instituições que lidam e trabalham com agricultura”, afirmou.

O presidente da AgroBrasília, Ronaldo Triacca, lembrou que essa é uma parceria antiga e que existe desde que nasceu a AgroBrasília. “Essa reunião é importantíssima. Estamos fazendo bem antecipadamente, para que a gente planeje da melhor forma possível a realização de uma grande AgroBrasília em 2022”, afirmou.
 
No dia 21 de outubro deve ocorrer outra reunião para o andamento das ações de organização da feira. A AgroBrasília, uma das maiores feiras de agronegócio do Brasil. Em 2020 foi realizada de forma virtual e, em 2021 foi cancelada, devido à pandemia de Covid-19, mas em 2022 será realizada entre os dias 17 e 21 de maio. Em 2019, última edição realizada de forma presencial, a Feira recebeu 121 mil visitantes, 480 expositores e movimentou cerca de 1,2 bilhão em negócios.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.