AgroBrasília Digital registra volume de R$ 590 milhões em negócios
Organização do evento ressalta que números superaram as expectativas
A AgroBrasília ocorreu entre os dias 6 e 10 de julho de 2020, por meio de uma plataforma eletrônica virtual e on-line. Cerca de 140 empresas e instituições apresentaram tecnologias para a atividade agropecuária, sob a forma de produtos e serviços variados. A plataforma ainda ficou no ar por 30 dias e teve mais de 126 mil acessos. Neste ano a feira registrou o volume de R$ 590 milhões em negócios realizados.
Na avaliação da organização, os números superaram as expectativas. O presidente da AgroBrasília, Ronaldo Triacca, pontuou que não só o montante de negócios foi uma grata surpresa, mas também a quantidade de acessos e participação nas lives e palestras gravadas. O conteúdo das transmissões ao vivo pode ser revisitado no canal da Feira no YouTube. “Optamos por realizar a feira virtual para continuar mantendo o elo com os produtores, que nos responderam positivamente. Entre os destaques da comercialização, estão os segmentos de máquinas e de insumos. Muitos produtores fizeram aquisições nessas áreas”, afirmou Triacca.
De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de imprensa, em 2021, provavelmente, a Feira terá um formato misto, adotando muitas das soluções testadas na AgroBrasília Digital. “A realização das palestras, webnários, debates, por meio virtual foi muito bem-sucedida e o formato deverá se repetir na Feira do ano que vem”, disse.