CI

Agroceres apresenta lançamentos de milho híbrido na Agrishow Comigo 2004


Os produtores que visitarem a Agrishow Comigo, que inicia nesta terça-feira (30-03) e encerra no sábado (03-04), em Rio Verde, Goiás, vão conhecer os lançamentos em milho híbrido da Agroceres para a região. Entre as novidades estão o AG 8060 e AG 5020 e os híbridos comerciais: AG 7000, AG 6040 e AG 9010.

O evento será promovido pela Cooperativa Mista dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), em parceria com entidades do setor agrícola, como a Associação Brasileira de Agribusiness (Abag), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional de Difusão de Adubos (Anda), Sociedade Rural Brasileira (SRB) e com a organização do Agrishow.

Lançamentos Verão 2004:

AG 8060 - da Família Max, possui alto teto produtivo, resposta ao plantio direto e excelente qualidade de grãos - colheita na época de chuva. Por isso, recomendamos iniciar o plantio com AG 8060 e na seqüência plantar o AG 7000 pela alta tolerância a doenças, principalmente a Cercospora, comuns nas regiões acima de 700m de altitude.

AG 5020 - da Família Max, Em função da sua alta sanidade apresenta encaixe perfeito nos plantios de época normal e tardio, nas áreas abaixo de 700m de altitude. O AG 5020 é a segurança de resultados com a melhor relação custo-benefício por área plantada.

Híbridos Comerciais:

AG 7000 - da Família Forte, foi desenvolvido para apresentar excelentes resultados em diferentes altitudes e épocas de plantio. Nas regiões acima de 700 m de altitude, é a solução contra o ataque de doenças foliares, principalmente a Cercospora, e também apresenta baixo índice de grãos ardidos. Nas regiões abaixo de 700m de altitude, ele é altamente tolerante a doenças como Puccinia polysora, Phaeosphaeria maydis e E. Turcicum. Além disso, oferece alto potencial produtivo com estabilidade e resistência ao acamamento. Ele também apresenta excelente resposta aos diferentes níveis de palhada no sistema de plantio direto.

AG 6040 - da Família Rápida, o agricultor tem a superprecocidade na hora certa: florescimento, enchimento de grãos e colheita. Esses são os três pontos mais importantes para o sucesso na Safrinha. Além de colher mais cedo, esse híbrido apresenta excelente qualidade e tipo de grão, ampliando ainda mais sua vantagem em relação a seus concorrentes. O

AG 6040 é também uma ótima opção para plantios do cedo de verão nas áreas acima de 700m de altitude.

AG 9010 - da Família Rápida, com arquitetura de planta moderna: com folhas eretas e resistência ao quebramento, permite o plantio adensado, ou seja, a redução do espaçamento entrelinhas, resultando num maior número de plantas por hectare. Com a superprecocidade do AG 9010 é possível antecipar a colheita e obter melhores preços na comercialização , nos plantios do cedo em regiões acima de 700m de altitude.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.