CI

Agroceres lança ferramenta para reduzir custos na avicultura

Ag Lab Online é um novo banco de dados de análises laboratoriais


Um banco de dados das análises bromatológicas realizadas para clientes foi lançado pela Agroceres Multimix durante o XIV Simpósio Brasil Sul de Avicultura (XIV SBSA), que aconteceu em Chapecó, Santa Catarina. O Ag Lab Online é um novo serviço que permite ao cliente acessar on line um banco de dados com suas informações das análises de matérias-primas e rações enviadas, inclusive o histórico de amostras anteriores.

Isso permite o gerenciamento e acompanhamento dos fornecedores, viabilizando redução de custos e a manutenção de padrões de qualidade das matérias-primas, bem como a atualização das formulações, explica o gerente de Marketing da Agroceres Multimix, Victor Walzberg. “Este serviço reúne informações de cada laudo das análises realizadas para os clientes em um banco de dados com estatísticas, informações e gráficos das características das análises em um histórico de cada fornecedor”.

Nesta ferramenta, o cliente recebe senha e login para acessar o histórico das suas análises pela internet, de qualquer local. “Estamos oferecendo este serviço gratuitamente porque acreditamos que é uma ferramenta a mais para ajudar o cliente no gerenciamento da fábrica de rações e controle de custos. Ao mesmo tempo realizamos treinamento dos usuários para que consigam explorar todo o potencial da ferramenta. Este serviço possibilita uma avaliação de cada fornecedor ao longo do tempo, gerando maior confiança”, ressalta o gerente nacional de Avicultura da Agroceres Multimix, Rogério Iuspa.

O Ag Lab Online é um serviço que vai agilizar o trabalho do nutricionista, destaca o médico veterinário e consultor da Agroceres João Batista Luchesi. “é um serviço em que todos serão beneficiados. É importante que os fornecedores entendam que controle de qualidade não é punitivo, mas usado para um maior controle de informações que contribuem para reduzir custos e maximizar a produção”. 

Redução de custos na avicultura 
Este banco de dados é um passo importante para reduzir custos na avicultura de corte, defende Iuspa. “Através desta análise, o nutricionista consegue fornecer quantidades adequadas de nutrientes aos animais, evitando assim uma dieta com níveis insuficientes, ou em excesso, de cada nutriente. É uma medida que tem forte impacto no resultado do campo, pois otimiza nutrientes e custos, especialmente falando em avicultura, que compra grandes volumes”, avalia o especialista.

Outra vantagem destacada por Iuspa é um melhor desempenho zootécnico. “Com esta ferramenta, é possível fazer uma nutrição de precisão e consequentemente melhorar a conversão alimentar, além de outros indicadores, já que os animais vão receber quantidades adequadas de nutrientes”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.