CI

Agroceres lança na Agrishow 2003 inovações para nutrição de bovinos de leite e corte


Toda gama de alimentos para a nutrição animal da Agroceres será apresentada durante a Agrishow 2003 (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola), a ser realizada de 28 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Com nutrição especializa para bovinos, suínos, aves e animais de companhia e certificada pela ISO 9000, neste ano, a empresa apresentará dois novos produtos para a bovinocultura, que visam maior economia na produção.

Entre eles está um sal mineral Fós-Dry Advanced que, por não absorver água da chuva ou a saliva dos bovinos, mantém sua estrutura original, não empedrando, o que causaria recusa pelo bovinos e desperdício. Por possuir essa característica, permite o consumo regular de macro e microminerais, mantendo bovinos mais produtivos, pois além de complementar as exigências diárias de minerais haverá maior estímulo ao consumo de forragem. Em sua composição ainda há 160g de cálcio, 75g de fósforo, sódio, macro e microminerais balanceados.

Outra inovação da Agroceres Nutrição Animal a ser apresentada na Agrishow 2003, é um proteínado que acaba com as deficiências nutricionais no período de seca. Produzido com amiréia, o Nutri – Seca Advanced diminui a solubilidade da uréia, possibilitando melhor sincronia ruminal, o que resulta em melhor aproveitamento da forragem de baixa qualidade no período seco do ano e diminui os riscos com intoxicação por uréia. Além disso, o novo proteínado possui fontes de proteína de liberação controlada, que visa sanar as deficiências das pastagens secas.

Essas são algumas das inovações nutricionais da Agroceres que vieram completar a já extensa linha de programas de nutrição de bovinos de corte e leite da companhia, que envolvem rações mini peletizadas, suplementação mineral, concentrados protéico-mineral-vitaminico e núcleos.

Sobre a Agroceres Nutrição Animal - a divisão de nutrição do Grupo Agroceres é destaque em vários segmentos. Na suinocultura, é destaque por ter desenvolvido o primeiro programa de nutrição voltado à suinocultura de alto desempenho, sendo, hoje, a líder em suplementos vitamínicos e minerais para suínos. Também se destaca na produção de alimentos para vacas leiteiras, buscando maior produtividade e longevidade.

No gado de corte, com programas para otimizar o uso de pastagens e de outros volumosos e, nos últimos anos, vêm conquistando presença maior na nutrição aves, principalmente em programas de alimentação de aves para linhagens de conformação. Um de seus principais diferenciais é a prestação de serviço. Nela se inclui o suporte técnico especializado, formulações de produtos de acordo com as características e necessidades do cliente, análises bromatológicas de rações e ingredientes. Informações sobre a Agroceres Nutrição Animal, através do site da companhia www.agroceres.com.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.