CI

Agroceres PIC Génétiporc apresenta conceitos e ferramentas genéticas para alta eficiência produtiva

Suinfest 2014



A empresa também participa de um debate sobre o vírus da Diarreia Epidêmica dos Suínos (PEDv), e reforça divulgação do 11º Seminário Internacional Agroceres PIC Génétiporc de Suinocultura, que acontece em Florianópolis (SC).

A Agroceres PIC Génétiporc participa entre os dias 30 e 31 de julho, em Ponte Nova (MG), da 8ª Suinfest – Feira Mineira de Suinocultura. Durante o evento, a empresa irá reforçar junto ao público a importância da genética para a melhoria constante dos índices zootécnicos das granjas. O foco é demonstrar como a adoção de conceitos voltados à produtividade e de ferramentas de alta tecnologia genética permitem desempenho e qualidade superior dos animais, assegurando maior rentabilidade ao sistema produtivo. Um dos conceitos a serem trabalhados é o de quilos totais de desmamados por fêmea/ano, índice cujo parâmetro é mais de 210 kg, com o menor custo de produção.
 
Atingir esta meta exige reprodutores de máximo valor genético e alta performance em conversão alimentar, agregado da adoção de ferramentas como a Genética Líquida. Esta tecnologia possibilita a atualização genética de todo o plantel em tempo real, assegurando elevado nível de biossegurança e qualidade espermática. O CBV Max é o programa responsável por avaliar os índices de todos os machos reprodutores, garantindo que apenas os posicionados no topo da pirâmide de melhoramento genético forneçam material para a Genética Líquida.

O uso de machos de máximo valor genético determina que as progênies sempre terão um desempenho superior ao dos leitões da geração anterior. “O objetivo é demonstrar toda esta evolução tecnológica em melhoramento genético, disponibilizando diversas ferramentas ao suinocultor; todas com uma característica em comum: alta qualidade e desempenho superior”, explica Sandro Cardoso, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Agroceres PIC Génétiporc.
 
Outros destaques 


A Agroceres PIC Génétiporc também irá aproveitar a forte presença de produtores, empresários e profissionais ligados ao setor suinícola na feira para intensificar a divulgação do 11º Seminário Internacional de Suinocultura Agroceres PIC Génétiporc, que acontece entre os dias 27 e 29 de agosto, em Florianópolis (SC).
 
A programação de palestras da Suinfest também contará com a participação da empresa. O gerente de Serviços Técnicos da Agroceres PIC Génétiporc, Daniel Linhares, ministrará a palestra “Avanços contra PEDv”, participando em seguida de um debate com outros especialistas. A enfermidade é responsável por enormes prejuízos na suinocultura dos Estados Unidos. Casos também foram registrados neste ano em países vizinhos ao Brasil, como Equador, Peru e, principalmente, na Colômbia. Fato que tem preocupado suinocultores e autoridades sanitárias brasileiras, que intensificam medidas para evitar a entrada do PEDv na produção do país.
 
Realizado a cada dois anos no município de Ponte Nova (MG), a Suinfest é organizada pela Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) e Cooperativa dos Suinocultores de Ponte Nova e Região (Coosuiponte). Além de gerar oportunidades de negócios, o evento promove a troca de experiência entre os agentes da cadeia produtiva de suínos e apresenta em sua feira as principais tecnologias disponíveis à suinocultura.
 
11º Seminário Internacional de Suinocultura Agroceres PIC Génétiporc

Com o tema “Brasil 2025 – Reflexões, Caminhos e Agenda Estratégica”, o 11º Seminário Internacional de Suinocultura Agroceres PIC Génétiporc acontece entre os dias 27 e 29 de agosto no Costão do Santinho Resort Golf SPA, em Florianópolis (SC). Durante toda a Suinfest, a empresa irá reforçar a divulgação do evento. Considerado referência por sempre apontar tendências e panoramas futuros em questões produtivas, econômico-conjunturais e de mercado, a edição deste ano do Seminário deve reunir cerca de 400 participantes. Um público que representa um plantel equivalente a 1,2 milhão de fêmeas alojadas. Informações sobre inscrições e outros detalhes pelo telefone (19) 3526-8605 ou e-mail: [email protected], com Gabriela Beloto.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.